Carolina Albuquerque, mais conhecida como Carol, já fazia pipoca de leite ninho para sua filhaq Júlia, de três anos. Com a pandemia, o desemprego veio e, ao mesmo tempo, uma nova oportunidade para carioca que escolheu Maceió para viver e empreender como a mais nova doceria da cidade. E assim nasceu a Sucre Pipocas (@sucrepipocas), cheio de doçuras.
Carol é uma danada. Sua pipoca com sabor de tortinha de limão, para mim, derrubou o reinado do pipoca de leite ninho. O azedinho delicado com o doce conquistou meu paladar. Já a de caramelo salgado é refinado. A farofa de bacon tem a grande sensação do agridoce. Já percebeu que pipoca, quando tem a assinatura de Carol, não é a mesma. Agradeçam a sua filha Júlia, sua fonte de inspiração.
O primeiro passo de Carol foi fazer um curso online básico, mas rápido, pois era necessário buscar um diferencial no mercado. Ela recorreu a mais um curso com uma professora em São Paulo, referência em pipocas gourmet. Deu super certo, tanto que criou o sabor agridoce de farofa com bacon.
“A pipoca passa pela caramelização para depois ser saborizada com bacon e farofa”, conta Carol. Os sabores são de ninho, caramelo com flor de sal, tortinha de limão, mousse de morango, mousse de maracujá, trufada, cookies com cream, ovomaltine e paçoca. “Minha filha é pequena, família é do Rio de Janeiro, e apostei em trabalhar em casa pertinho dela”, conta Carol.
Sucre Pipocas (@sucrepipocas)
Ponta de vendas: Av. Antônio Maciel de Oliveira, 199 – Ponta Verde/ Telefone: 82 99321-9010
Visits: 100
1 comentário
Beatriz
4 anos Atrás
Melhor pipoca que já comi na vida!