Quem ama um picadinho de carne com molhinho? Eu me entrego de corpo e alma, é um clássico, mas o chef Thawã Calixto deu uma caprichada e inovação com arroz integral, purê do dia (abóbora, batata doce ou macaxeira), farofa e, para sacramentar, um ovo estrelado (gosto de gema mole) com fios de couve. Eu estava com saudades do picadinho, afinal, Olli, Cozinha Aberta (@ollicozinha), por conta da pandemia estava fechado, porém desde o último dia 5 abriu suas portas no espaço gastronômico Kitchen’s Fine Food Park (@@kitchensfinefood), na Ponta Verde.
No Olli tem sempre uma opção vegana, mas também tem comidinhas para acompanhar uma taça de vinho do contêiner vizinho, Bem Vinos (@bemvinos), a exemplo do pãozinho italiano com filezinho ao molho creme de queijo. Esse é bom para compartilhar.
Para quem deseja uma noite mais leve, tem a burrata de búfala com folhas de rúcula e tomates no azeite de ervas, com torradas. Para o retorno dos sucessos do Olli, vale a pena conferir.
LEMBRAR -O Chef Thawã, que cozinha e come bem, depois que perdeu mais de 40 quilos, agora busca adicionar nas suas panelas não apenas o frescor dos alimentos, opções veganas e saladas, mas também sobremesas que só de olhar engordam, como a sobremesa Imersão de Chocolate. O chef conta com o auxílio luxuoso de seu irmão e sócio, Thyego França, para dar mais sabor na Ponta Verde.
Olli, Cozinha Aberta, funciona de quarta a domingo das das 18h às 22h/ Fecha nas terças-feiras no Kitchen’s Finefood Park: na Avenida Avaro Otacilio, n 3195 – Ponta Verde
Mais dicas do Kitchen’s Finefood Park
Nômade (@nomadefoodtruck1) – Sou fã de carteirinha de Wurtenberg Farias, o chef Farias. Ele é do bem, simpático, batalhador e empreendedor. E o rapaz prepara sanduíches maravilhosos. O mais amado é o sanduba de pernil suíno ao molho de ervas e também com queijo do reino que está fazendo sucesso.
Tamarineira Bar (@tamarineirabar)– Cuscuz de “Quenga Rica” do Tamarineira Bar, só que lembra mais uma ” Quenga Milionária”, pela quantidade de ingredientes. No cuscuz na versão farofa, tem bacon, queijo coalho, abóbora, feijão verde, tomate, pimenta, e dois pedaços de bife de carne de sol.
A cozinha do La Petite France(@lapetitefrance_mcz) funciona num contêiner bem charmosinho no espaço Kitchen’s Finefood Park. Lá podemos saborear receitas clássicas francesas, como por exemplo o clássico Suzette, uma massa de crepe preparada na manteiga, suco de laranja e flambada. Doce, elegante e saboroso.
Visits: 0
1 comentário
Diógenes
4 anos Atrás
Nossa!!! Só sugestões deliciosas! Só de olhar a baba desceu!!!