Já comeu abará? É a mesma massa do acarajé, só que envolvida na palha da bananeira e cozida no vapor. Quem faz bem essa tradição baiana é o Dan do Ọkàn Acaraje&Co. O alagoano incrementa a massa com pó de camarão defumado, gengibre, cebola, coentro, amendoim, castanha de caju, dendê e recheia com camarão. Esse quitute será uma das atrações culinárias no Festival Afrocriativo, nesta sexta-feira, dia 20, dia da Consciência Negra.

Cocadas sem aditivo químico do Okan também no Festival Afrocriativo
O evento acontece no estacionamento do Sebrae (@sebraealagoas), das 16h até as 22. Além do abará do Dan, também terá comidinhas do Odara (@odararestaurante), Petiscaria Vegana (@petiscariavegana), Delícias da Tia Celia e Ajejum Comedoria (@ajeumcomedoria) no Estacionamento do Sebrae. Então leve a máscara, para celebrar o Dia da Consciência Negra sem preconceito e com muito axé.

Chef Ivanilda Luz vai levar acarajé para o Festival Afrocriativo
O Festival Afrocriativo integra a programação do Afroempreendedorismo do Sebrae Alagoas e é um dos temas abordados durante a programação destinada aos negócios de impacto social e ambiental, nesta sexta-feira (20), no MCZ Play 2020. Outros temas tratados no evento deste ano são Empreendedorismo Feminino e o Empreendedorismo LGBTQIA+, a partir das 14h, acontecerá de forma híbrida (presencial e online).

Acarajé da chef Ivanilda Luz, uma tradição da sua cozinha
A chef Ivanilda Luz, do Odara, leva para as panelas do restaurante a história e o tempero da cultura afro, e para o evento do Sebrae, ela vai levar acarajé no prato (com opção vegana também), quibebe de Jerimum com ragu de carne e, para adoçar, os brigadeiros de café e capim santo, tudo com muito axé.

Pastel de jaca da Petiscaria Vegana
Para quem não come nada de origem animal, tem bobó de jaca verde e pastel de casca de banana da Petiscaria Vegana. Ajejum Comedoria vai levar Atoladinho de Aqualtune (homenagem a uma das lideranças femininas negras do Quilombo dos Palmares) com carne e espetinhos. Já a Tia Célia preparou o sururu com farofa de dendê e caldo de quenga (macaxeira com galinha), além dos bolos de chocolate e de limão para garantir o doce do Festival Afrocriativo.

Xequete do Okan, bebida de tradição afro no estival Afrocriativo
Festival Afrocriativo
Todos os pratos salgados por: R$ 10,00, e as sobremesas no valor de R$ 5,00. Aceita-se cartões.
Dia 20 de novembro, das 16h até as 20h, leve sua máscara
Estacionamento do Sebrae – França Morel (ao lado do Sebrae Alagoas)
As pessoas interessadas em participar do evento ainda podem fazer a inscrição, utilizando o endereço eletrônico bit.ly/MCZPlay2020.
Visits: 9
2 comentários
ANA MADALENA SANDES
4 anos Atrás
Vai ser um evento lindo. Já estou com fome para comer essas delícias.
Fátima Aguiar
4 anos Atrás
Bom dia!!!
Ficou lindo!!! Comida é poesia em seus textos. Maravilhoso!!!
Existe um dito sobre comer com os olhos, neste caso literalmente é isso, a leitura de seus textos sobre culinária/ gastronomia nós alimenta, ou nos abre o apetite.