O nome é Bar do Camarão, mas o bacalhau desfiado é bem famoso. É meu predileto. Passo um tempão sem aparecer no estabelecimento, e quando vou lá está tudo igual e saboroso. Não poderia ser diferente: O bacalhau de Marta é um espetáculo: bem sequinho, o sal do peixe na medida certa, o tempero é a simplicidade. Leva tomate, cebola, pimentão, coentro, batata cozida, e mesmo sem azeitona é uma receita para se apaixonar. Dessa vez também apostei no suco de abacaxi com limão, que é pra lá de saboroso.
No bar do Camarão, as comidas são classificadas como pequena, média e grande, todas generosas, e o bacalhau, na porção individual, dá bem para duas pessoas, acompanhado por feijão caseiro (calda grossa), arroz e salada de tomate e cebola. E porque não tem azeitona? “Minha filha, no começo eu colocava e povo não comia, voltava. No bar não pode ter desperdício”, revela a Marta, com sabedoria.
O nome do bar é por conta de seu Gilvan Moreira (falecido), ex-garçom do restaurante Recreio, que criou o pequeno empreendimento. “Meu marido era branco e quando se movimentava muito ficava com o rosto vermelho, aí o povo começou a chamá-lo de Camarão e assim o bar ficou conhecido”, explicou Maria Marta de Freitas, que diz que conquistou o marido pela boca, com a receita de Bacalhau.
Rota Bar do Camarão
Bacalhau a partir de R$ 15,00 (quentinha)/ Aceitam-se cartões.
Funciona de terça a domingo, das 9 até 17horas
Avenida Antonio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), Jatiúca – 1550 – Telefone: 3357.5144
Visits: 1
Comentários desse post