O chef Paulo Quintella (@pauloquintella) , jovem talentoso que mostrou sua cara para o Brasil no Master Chef, trouxe para a Ponta Verde a segunda unidade do Aratu (@aratu.alagoas), um restaurante autoral e com ingredientes alagoanos como o siri, a massapuba, a fruta-pão, o coco… A novidade é Edgar Amorim, o mago dos drinques, com bebidas inusitadas, como “o verde dos teus olhos”, cítrico, refrescante, frutado e com folha de pitanga para o arremate final.
Para entender, o Aratu tem duas unidades: a da Massagueira, que está fechado, esperando o sol chegar; e o da Ponta Verde, na Av. Sandoval Arroxelas, 390 – Ponta Verde, que abriu com o cardápio menu degustação, por enquanto, apenas para jantar de quarta a domingo.
A fruta-pão, tão comum com manteiga na mesa do alagoano, foi parar na receita de um pão fofinho. Já o siri, bichinho do mangue, é o xodó do chef Paulo Quintella. Na versão de hambúrguer, ele vem empanado, o que o deixou o crustáceo delicioso. Ele ainda vem na companhia da maionese de coral, perfeito.
A massa puba (amarela e azedinha) também dá muitos palpites, ou melhor, boas receitas no Aratu. Dessa vez, a massa da mandioca misturada ao queijo coalho faz as honras com o filé de sol preparado também na cozinha do chef. E manteiga com ervas para realçar a carne.
O filé de peixe da casa vem agraciado com cuscuz de massa puba, purê de banana comprida, camarões salteados na manteiga de garrafa, azeite verde, e picles de cebola roxa.
O chef Paulo Quintella promete, em breve, novo cardápio, mas com a mesma pegada da valorização dos produtos locais numa proposta elegante e que faz a gente mergulhar na alagoanidade.
Rota Aratu (Ponta Verde)
Entrada a partir de R$25,00/ Menu degustação (entrada, prato principal e sobremesa) – R$105,00/ Aceita-se cartões
Funciona de quarta a domingo das 19h30 até 23h30
Av. Sandoval Arroxelas, 390 – Ponta Verde
Visits: 4
Comentários desse post