O arquiteto Lucélio Araújo (@lucelio_araujo) me enviou um presente, pão protéico da estudante de nutricionista, Gabriela Martins Mascarenhas (@gabimmascarenhas), com a seguinte mensagem: “É um pão muito gostoso, você vai amar”. Mas quando a gente fala “pão proteico”, pensa logo em qual farinha foi usada para fazer esta gostosura? Mas, acrditem: a receita é ZERO de farinha e açúcar. Ela leva ovos, peito de frango, queijo parmesão, eritritol, sal e fermento biológico. Adorei a proposta, e a gente pode comer grelhado na manteiga, com azeite, com queijo, ou criar deliciosas bruschettas, enfim, tem mil possibilidades para o pão protéico com muito sabor nas versões tradicional e ervas.
E tem mais, siga o Instagram da @gabimmascarenhas. Ele é cheio de receitinhas saudáveis.
Para Gabriela, as vantagens do consumo são muitas, como aumento da saciedade, estimulação do metabolismo e manutenção ou aumento da massa magra. “Além disso, devido ao baixo índice glicêmico, os pães ajudam no controle da insulina e da glicose sanguínea, perda de peso, auxiliam no controle de desordens metabólicas, dentre outros”, relata Gabriela.
O pão protéico vem com 20g de proteínas e zero carboidratos, em uma porção de 100g. “Para se ter uma ideia, é a mesma quantidade de proteínas de uma dose de Whey Proteín, e você pode consumir de diversas maneiras, torradas, sanduíches, brusquetas…”, diz.
Como nasceu o pão protéico? Gabriela sonhava em consumir um alimento que nutrisse, sem farinhas, e que substituísse o pão tradicional na sua alimentação. Depois de algumas pesquisas e testes, e finalmente ela chegou ao resultado tão esperado.
A alagoana sempre foi adepta da alimentação saudável, buscou seu próprio caminho, receitas benéficas para ela e a família. Assim se encontrou na nutrição, onde aprendeu a valorizar o que cada alimento tem a oferecer. Largou a odontologia e, atualmente, está no último semestre do curso de Nutrição do Cesmac.
“No meu Instagram ensino muitas receitas saudáveis com o objetivo que outras pessoas consigam melhorar a alimentação de uma forma leve e prazerosa. Assim que me formar, quero poder ajudar de maneira individualizada a quem me procurar”, conta alagoana que já é sucesso com seu pão proteico
Rota : Pão Protéico da Gabriela
Pão Protéico Tradicional R$ 40,00 e o Pão Protéico com Ervas R$ 45,00 (em torno de 600g)
Encomendas até 24 horas de antecedência pelo WhatsApp 82 999340074.
O pagamento antecipado através de pix ou transferência.
Visits: 11
1 comentário
Nide Lins
3 anos Atrás
AUTORBom dia, se Mariana, faz pão mais em conta, parabéns. Eu respeito o trabalho de cada um que produz e cria. Não julgo comida pelo preço, infelizmente no Brasil, ganhamos pouco. Sucesso para vc, Mariana