TOPO
cozinha de boteco Destaques

Tem churrasco bom no “Jaça”

Quem curte carnes grelhadas deve conhecer o Geraldo’s Bar (@geraldosbaroficial), no bairro do Jacintinho, o famoso Jaça. Lá, o churrasco é a estrela da casa desde 1996. Tem a tradicional picanha e o carneiro uruguaio, por sinal, muito bons, mas também tem o mistão, para felicidade da nação. Para escoltar as carnes nobres tem feijão verde polvilhado com queijo, batata frita, arroz, vinagrete, farofa, e a maionese preparada divinamente pela esposa do cearense Geraldo, Mirian Nunes.

Geraldo’s Bar é um empreendimento familiar. Lugar simples e com identidade própria como o feijão verde polvilhado com queijo parmesão, criatividade de cearense. O principal ingrediente é comida caseira das boas. Mas, antes de se entregar aos prazeres da carne, invista na asinha e coxinha de frango bem temperadas e crocantes saídas da churrasqueira.  Tudo, claro, com uma cerveja bem gelada, que por sinal tem sempre no bar.

Asinha e coxinha de frango bem temperadas e crocantes saídas da churrasqueira

Depois da asinha de frango e coxinha, é chegada a vez da picanha. Muito importante dizer ao garçom o ponto ideal da carne. Feito isso, é só comer a picanha, que, segundo Geraldo, na sua casa, a australiana domina, porque tem mais fibra e é macia. “A melhor do mercado”, conta o churrasqueiro.

Casal de empreendedores: Geraldo e Miriam paixão na vida e nos negócios

Trajetória – O cearense Geraldo Bezerra é daqueles nordestinos que partiram para o Rio de Janeiro em busca de uma vida melhor. Aos 17 anos iniciou sua vida no mercado de trabalho como faxineiro, mas,  curioso, logo viu que a cozinha era seu destino e aprendeu um pouco de cada coisa, como preparar massas, comida japonesa, pizza… Mas o churrasco é seu forte.

Picanha com  feijão verde polvilhado com queijo, batata frita, arroz, vinagrete, farofa, e a maionese

Um certo dia chegou em Maceió de férias, se apaixonou pela Miriam, também cozinheira, e assim resolveram ter um bar para chamar de seu. “Eu trabalhei no Massarella, Fiorella, Aquarela, até que decidi abrir meu bar oferecendo petisco. Depois coloquei churrasco, que sempre gostei, pois acho prático. Basta o corte certo, sal e assar direito, um churrasco honesto. Foi assim que conquistei Maceió”, revela o cearense mais alagoano do Jacintinho.

Picanha australiana na brasa do Geraldo’s Bar

Rota: Geraldo’s Bar

Churrasco a partir de R$65,00 (mistão) com arroz, feijão, maionese, farofa e vinagre (para 2 pessoas)/Aceita cartão

Funciona de terca a domingo 11 as 21h

R. Alcídes Ramos de Lima, 280 – Jacintinho/ Telefone: (82) 3027-3973/ 988538063

 

Visits: 25

«

»

1 comentário
  • Maicon André
    3 anos Atrás

    Após a exelete matéria da Sra.Nide Lins, fui então conhecer o famoso Geraldo’s Bar.
    Chegando lá eu fiquei aproximadamente 20 minutos emprorando por atendimento..
    Quando consegui, pedi um caldinho de feijão, e pra minha supresa veio frio..
    Solicitei um almoço de churrasco misto, só servido para 02 pessoas, ou seja, quem estiver só é obrigado comer PF.
    Assim a moça me falou, a não ser que esteja disposto a pagar R$ 70 no almoço individual.
    Outro problema: no cardápio não tem os valores das cervejas..
    Enfim, Sr.Geraldo, o senhor precisa analisar estas questões para quer o seu estabelecimento realmente seja um ambiente atrativo e sugestivo para os Alagoanos desfrutar dessa maravilhosa comida.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/