“Porque (é primavera)/Te amo (é primavera)/Te amo, meu amor”. Para celebrar a estação das flores, eu lembro desse clássico de Tim Maia e sugiro que você aproveite a nossa primavera-verão para vivenciar dias de sol e flores na praia da Barra Grande, em Maragogi. Lá, a boa música e a comida brasileira têm espaço cativo na Casa de Praia de Maragogi (@casadapraiamaragogi), lugar bem simpático na beira do mar, com balanço na areia, redes dentro do mar, enfim, todo conforto na praia. Conheci o restaurante em agosto deste ano, e até choveu, mas não tirou a beleza do local, e os “lagostins do chef” mostraram toda sua realeza.
“Lagostins do chef” é um espetáculo. O crustáceo, aberto ao meio, é temperado no sal, limão, pimenta, alho e finalizado com manteiga de ervas e preparado na chapa. Para escoltar, batatas douradas e arroz de brócolis, porção da felicidade para duas pessoas ou mais, caso prove uma das entradas da casa, como o filé de aratu.
O filé de aratu (parente do caranguejo, só que minúsculo), tradição do litoral alagoano, é preparado no leite de coco na versão de mini fritada, para um bom começo na praia da Barra Grande.
A Casa de Praia de Maragogi é um restaurante indicado para os apaixonados e também para famílias, porque na beira mar oferece todo conforto para curtir o lugar. O empreendimento completou um ano no mês de julho passado, conseguiu sobreviver à pandemia, manteve seus funcionários, e atualmente celebra o novo momento com todos os cuidados contra a Covid-19. A casa é uma sociedade entre Rodrigo Pasquini, Sales Santos, e Mauro Stodolni.
Quem comanda a cozinha é Neide Silva, nascida no povoado de São Bento (Maragogi). Ela sempre gostou de catar mariscos e cozinhar. Mas sua escola foi o hotel Salinas e agora, Neide traz todo seu conhecimento para a Casa de Praia de Maragogi, na praia da Barra Grande, destino famoso pelo Bumba-Meu-Boi do Mestre Eurico.
Mais dicas de Maragogi
Pousar: A praia da Barra Grande também abriga outros sonhos, como o da alagoana Mônica Cristina, enfermeira, morou um tempo na Itália e voltou para Maragogi, onde abriu sua pousada Casa Kuavá (@casakuava), na categoria econômica, bem simpática, com nove apartamentos, jardim e piscina. Café regional no capricho.
Preço da diária (baixa temporada) 380 reais com café da manhã.
Balada
Como viajei para Maragogi em um dia de segunda-feira e voltei na terça-feira, deu tempo de apreciar a noite no centro da cidade, e lá eu conheci um bar bem bacana, Pallet Bar Maragogi (@palletbarmaragogi), com cardápio argentino (adorei), tem música boa, embora depois tocou uma trilha brega (mas é moda, né). Contudo, a cerveja gelada, as empanadas argentinas, e “tabla milanesa” (carne) com molhos e acompanhada de batatas fritas, comida latina tão saborosa que esqueci até da música. E com certeza voltarei para comer outras empanadas. Preço das empanadas: R$ 30,00 (R$ 4,00) R. J. Carvalho Raposo, 230-286 – Maragogi – Telefone (82) 99975-9662 / Funciona todos os dias das 18h às 24h
Visits: 1
Comentários desse post