Quem viveu o carnaval entre Recife, Olinda, e, claro, Maceió também dançou e cantou muito o siri na lata: “Cuidado menina, não deixa fugir o siri da lata/Quero ver quem aguenta o rojão/ Nesse chão, nesse sol, nesse frevo até quarta”. Mas na capital alagoana quem está fazendo o maior sucesso é o siri no balde, uma ideia brilhante da alagoana Sarah Medeiros (@sarah.medeiros) do“Uçá no Balde” (@uca.no.balde). Esta menina simpática, oriunda da família do Bar do Pelado, começou com delivery de caranguejo uça (peludinho) e agora ampliou a oferta das gostosuras do mangue até o nosso lar.
O siri de coral vem direto da cidade de Marechal Deodoro nas opções na água e sal (amo), no coco, e na moqueca com dendê. Tudo da melhor qualidade e segurança, e ainda chega quentinho. No cardápio tem pata de caranguejo, caldinho da pata, caldinho de sururu no capote, camarão acebolado, lambreta, filé de siri e camarão acebolado. Tudo para um final de semana feliz.
Trajetória – “Uçá no Balde” nasceu da paixão do casal Sarah e seu bem amado, Alex. Eles, quando viajam pelo Nordeste, sempre se deliciam do caranguejo cabeludo, bem mais tradicional em Aracaju, Salvador, e Fortaleza, mas que, em Maceió tem seus fãs. “Encontramos um fornecedor em Alagoas e resolvemos oferecer o uçá no balde nos finais de semana, para que se possa comer com calma no conforto de casa”, contou Sarah. Ela é uma das filhas de Edvaldo Medeiros Cavalcante (Pelado, falecido) e sua esposa, Marli Lima Medeiros, do famoso Bar do Pelado (Ponta Grossa e Jatiúca). A boa menina, formada em Ciências Contábeis, sempre gostou de cozinhar e agora apostou no sonho de empreendedorismo, com sabor no balde das tradições.
Rota: “Uçá no Balde” (delivery)
Preço: Petisco de R$ 7,00 (uma unidade de siri) até R$ 130,00 (15 unidades de pata de caranguejo)/Aceitam-se cartões
Entrega nos dias de sexta, sábado e domingo das 10h até as 16h/ Telefone: 82 9 8841-6136
Visits: 16
Comentários desse post