Fabiana de Souza Amorim, carinhosamente Fabi, é uma alagoana arretada, menina alegre, que adora visitar as cozinhas do interior para provar quitutes, como o xerém com galinha guisada que sua vó, na cidade de Piranhas, fazia divinamente. Essa lembrança ela trouxe para a Nossa Bodega, e a gente come até lamber os beiços de tanta gostosura.
Segundo o Chef Antonio Mendes, Xerém é uma receita sertaneja lá das bandas da Paraíba e como um vento se espalhou pelo Nordeste. Fabi prepara o xerém (farinha de milho quebradinho) e mistura com o caldo da galinha guisada temperada conforme a tradição.
Nossa Bodega vai além de um espaço gastronômico. É proposta corporativa. Lá tem vinho de uva de Xingó, picles de legumes da chef Angecila, mel da cooperativa COOPEAPIS, cachaça do Engenho São Lourenço, cervejas artesanais, geleias de Arapiraca, enfim, abraça os pequenos produtores para dar visibilidade no polo turístico mais importante do sertão, Piranhas.
Abraçar os cânions do São Francisco é também a proposta do governo do estado e do Sebrae Alagoas, que criaram a Instância da Governança Cânions do São Francisco. Em suma, unir os empresários das cidades Piranhas, Delmiro Gouveia, Olho D’ Água do Casado, Pariconha, Belo Monte, Pão de Açúcar e Água Branca para vender o destino turístico abençoado pelos cânions do Rio São Francisco com suas histórias, cultura, culinária, e suas carrancas que protegem o nosso amado Velho Chico.
Viajei a convite do Sebrae Alagoas para vivenciar o roteiro dos cânions e em breve vou compartilhar com vocês.
Visits: 17
Comentários desse post