Quem ama comidinhas de milho espera ansioso junho chegar para se esbaldar nas tradições juninas e, claro, dançar forró regado às tradições. Mas, fique ligado, na Casa da Pamonha (@casa.dapamonha), tem os clássicos da melhor festa nordestina: pamonha (doce e salgada), canjica, mungunzá, milho cozido, bolo de milho e de macaxeira o ano todo, para a felicidade da nação.
Há mais de 40 anos, a Casa da Pamonha, no Centro de Maceió, sob a batuta da alagoana de Capela Cícera Leobino de Oliveira, faz a alegria gastronômica não só nas festas juninas, mas todo santo dia. Ela e sua família preparam tudo no capricho.
Todos os quitutes são bons, com o sabor da tradição, pois na cozinha da Cícera nada é industrializado: o milho é verde e o leite de coco, da própria fruta. Os ingredientes naturais são o segredo do sucesso das comidinhas da Cícera.
O mungunzá é de comer rezando. O segredo de Cícera é adicionar, no caldo do mungunzá, a massa de milho verde. Nota 10. Já a canjica, feita com milho-verde e leite de coco natural, pode ficar ainda mais saborosa com a canela, se isso for do agrado do freguês, claro. Na verdade, todos os quitutes são de primeira. E tem mais: Cícera nunca erra a mão, as receitas estão guardadas na memória dessa alagoana.
Cícera é pra lá de simpática, faz tudo muito bem e, de vez em quando, ainda atende os clientes fiéis com um sorriso, mesmo no São João, quando trabalha o triplo. Ela diz que aprendeu a fazer comidas ainda na “casa da patroa” e, a partir daí, abriu o seu próprio negócio: primeiro, no bairro do Jaraguá; depois, mudou-se para o Centro.
Rota: Casa da Pamonha
Preços: De R$ 3,00 até R$ 10,00
Funciona de segunda a sexta-feira, das 14h até as 18h30
Rua Barão de Maceió – 197, Centro
Telefone: (82) 98815-9381/98824-3662
Aceita cartão
Visits: 65
2 comentários
Irisdalva
2 anos Atrás
Olá como faz a massa de milho verde pra adicionar ao munguza?
Irisdalva
2 anos Atrás
Como faz a massa de milho verde pra adicionar ao munguza