Chegou a hora da doçura, e explico: no meu curso Técnico de Gastronomia do Senac começou a temporada das aulas de confeitaria. Embora não seja minha praia, em gastronomia é preciso aprender um pouco de cada. E uma das receitas que adorei, inclusive, a professora Polianny Gusmão disse que era minha cara, Bolo de Macaxeira de Liquidificador. Prática, simples, saborosa, e com identidade bem brasileira, afinal, a raiz é o principal ingrediente das tradições da culinária indígena. Detalhe zero de glúten.
“Confeitaria não é simples, principalmente para quem deseja seguir a profissão, é preciso aliar dom e conhecimento”, conta a professora do Senac Polianny Gusmão. Na família da alagoana, os avós faziam bolos para vender e assim ela se encantou pelo mundo dos doces.
O Centro de Gastronomia do Senac Alagoas conta com duas cozinhas pedagógicas, laboratório de panificação e confeitaria, auditório para aula-show, aromateca com leitura em braile, horta vertical e um ambiente pedagógico que simula um restaurante com capacidade para 40 pessoas. Mais informações: R. Pedro Paulino, 137 – Poço/Contato: 2122.7858/ 82 99302-6120
Ingredientes
500 g de macaxeira crua
80 g de manteiga
2 ovos
300 ml de leite de coco
200 g de açúcar cristal
30 g de coco ralado
Modo de preparo
Bata todos ingredientes no liquidificador
Coloque numa forma untada com manteiga e farinha de arroz
Polvilhe o coco ralado por cima e leve ao forno a 190º grau, pré aquecido, até que fique bem dourado na superfície.
Visits: 1
Comentários desse post