Todo mundo é bom de língua! Em especial a língua elaborada pelo chef Rodrigo Aragão (@@rodrigoaragaoal), do Ôxe Comidas Nordestinas (@oxe_maceio). Infelizmente muita gente discrimina a iguaria, porque não imagina o quanto ela é gostosa, mas o chef capricha no preparo, a carne fica sete dias imersa em temperos deixando-a mais saborosa, ainda vai para panela de pressão e ao forno. Por fim, as fatias da língua são deitadas no pão focaccia (pão italiano) tostado na manteiga do sertão, queijo coalho, tomate tostado e picles de cebola roxa e chimichurri nordestino (leva coentro).
Agora, fica ligado, o sanduíche batizado de “Bom de Língua” fica em cartaz no mês de setembro (por mim ficava para sempre).
Simplesmente, se dispa do preconceito com a língua bovina, ela é carne, com mais fibra, macia e saborosa. Tradicionalmente é apresentada no molho de tomate ou madeira, mas o chef Rodrigo inovou na técnica, conhecida como pastrami. Primeiro a língua é limpa, em seguida mergulhada na marinada com 12 condimentos, como pimentas, cravo, canela… Durante sete dias. Depois dessa temporada, o destino é panela de pressão e forno. Resultado: fica divino, igualzinho a um presunto.
A língua preparada pelo chef Rodrigo já é bem famosa, no restaurante tem a língua da Nide escoltada pela farofa de cuscuz. Essa receita conquistou o jornalista Zeca Camargo, com direito a preparar a receita na telinha da Globo. A primeira vez que o chef Rodrigo comeu língua foi em São Paulo, no ano de 2017, na casa Zé Deli, e segundo ele foi a amor na primeira mordida.
Rota: Ôxe, Comidas Nordestinas
Preço: Bom de Língua: R$ 35,00/ Aceita-se cartão
De quarta a segunda de 12h às 15h e 17h30 às 22/ Fechado na terça
Av. Dr. Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), 172 – Jatiúca/ Telefone: (82) 3028-6560/
Visits: 8
Comentários desse post