Você que curte produtos da agricultura familiar, tem até sábado para fazer a feira de casa, do restaurante, e claro, para saborear tapioca, beiju, bolos, e comer macaxeira ou inhame com galinha ou carneirinho guisado. E ainda tem música no palco principal da Praça da Faculdade até sábado, dia 10, com gente bacana do cenário cultural alagono, como Samba da Periferia, Seu Moço Alagoano, Coração de Mainha, o sanfoneiro Anderson Fidellis, Rock Maracatu, entre outros talentos do Festival de Cultura Popular. Além do cardápio cultural, lá tem abacaxi, banana, graviola, abobora, macaxeira, inhame, cará, tomate, goma de tapioca, massapuba, farinha…
A 21ª edição, a Feira da Reforma Agrária é organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – Alagoas (@mstalagoas)
Quanto mais natural melhor! Se você pensa assim, então deve comparecer na Feira da Reforma Agrária, que tem uma lindeza de produtos do campo. É de encher os olhos. Eu acordei cedo e logo que cheguei à Praça da Faculdade, achei o quiosque da Aninha onde comi grude (goma de tapioca, coco e sal) e pé-de-moleque (massapuba, leite de coco, ovos e manteiga) com café quentinho.
Dicas da Feira
Macaxeira à vácuo
Produzida pela Cooperativa de Produção Agropecuária de Reforma Agrária do Agreste Alagoano – Coopera Maria Bonita, organizada pelo MST, a Macaxeira embalada à vácuo é pura praticidade. Já vem descascada e pronta para ir pra panela. A raiz pode ser conservada no congelador por mais de 30 dias.
Mel da Reforma Agrária
Já conhecido da Feira da Reforma Agrária, o mel vindo dos apiários organizados nos acampamentos e assentamentos do MST é sucesso por onde passa. Com uma variedade, a partir das floradas específicas de cada região, é sempre uma boa opção para quem consome o produto.
Cachaça Vidas Secas
Direto do Assentamento Frei Tito, em Minas Gerais, a Cachaça Vidas Secas, edição “Lula Livre”, envelhecida nos barris de Amburana, chega pela primeira vez na Feira do MST em Alagoas e já tem gente provando e aprovando.
Chocolate Raízes do Campo
Disponíveis em 50% e 70% de cacau, o chocolate especial Raízes do Campo é produzido de forma agroecológica, direto da Bahia para a Feira do MST em Alagoas.
Molho de Pimenta Artesanal
Direto do Assentamento Dourada, em Viçosa (AL), a Pimenta Dourada chega na Feira do MST em quatro variedades: malagueta, biquinho, pimenta de mesa e cumari. O molho especial, produzido em harmonia com o meio ambiente, está disponível para todos os gostos.
Tapioca
A tapioca mais gostosa de Maceió está na Feira da Reforma Agrária do MST em Alagoas! São dezenas de barracas fazendo na hora a sua tapioca com uma variedade de recheios que enche os olhos de quem vê.
Artesanato da Ilha do Ferro
Quem conhece a Ilha do Ferro, sabe do traço marcante do artesanato em madeira da comunidade. Na Feira da Reforma Agrária do MST em Alagoas, também tem! São inúmeras peças que você pode comprar direto das mãos dos artesãos da Ilha do Ferro.
Mudas de plantas nativas e frutíferas
Os Viveiros da Reforma Agrária também marcam presença da 21ª Feira do MST. São diversos tipos de mudas nativas e frutíferas comercializadas nos dias de Feira na Praça da Faculdade.
Palco da Praça Central
08/09
Mary Alves com participação do Coco Coletiva Aqualtune
Telma César
Rock Maracatu
09/09
Nação Palmares
Seu Moço Alagoano
Samba da Periferia
10/09
Bento Forrozeiro
Anderson Fidellis
Rota: Feira da Reforma Agrária é organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – Alagoas
Praça da Faculdade, a partir das 6h até dia 10 (sábado)
Visits: 1
Comentários desse post