Voltei ao Boteco do Urugua para relembrar um sanduíche clássico, o Chopirán, só que na versão churrasquinho e de cabeça para baixo! Pois bem, a tradição dos países latinos é feita com uma linguiça grelhada no pão francês. Só que o chef César Piriz, o famoso “Campeón” faz no estilo dele e ficava dando de bom!
Para o Choripán ficar de cabeça para baixo, primeiro ele tira a pele da linguiça mista, e adiciona novos temperos: páprica doce, cebola roxa, mostarda e pimenta caiena. Retira o miolo do pão para acrescentar os queijos mozarela e do reino, e, por fim, a linguiça picada, que vai para a churrasqueira virada para brasa, e o pão para cima. E fica danado de bom: pão tostadinho, linguiça no ponto e o sabor equilibrado dos queijos.
Quem come PF (Prato Feito) de bife de alcatra, arroz, feijão, purê de batata, macarrão, farofinha e uma salada não quer briga com ninguém. E no Boteco do Urugua, então? Paz eterna. O boteco mais badalado do Jaraguá também tem almoço de segunda a sexta, e nos dias de sábado abre as portas para receber os fãs das comidinhas do uruguaio César Piriz, vulgo Campeón, que ao lado da alagoana Angélica, comanda a casa.
Os fãs do Campeón, não têm do que reclamar do bom rapaz, afinal, o Boteco do Urugua é internacional com comidinhas do mundo. O cardápio vai do sashimi ao acarajé, passando pelos churrasquinhos, bolinhos, camarão empanado, lingua de boi, empanadas, hambúrguer artesanal… Por aí vai. São mais 50 de petiscos.
Rota Boteco do Urugua
Preço: chopirán – R$ 16,00/ almoço a partir – R$ 15,00.
Funciona de segunda à sexta, das 11 horas até 20h/ sábado das 17h as 22h/ Telefone: (82 ) 99153-8337
Rua Melo Póvoas, 165, Jaraguá/ Depois do Centro de Convenções (sentido Jaraguá/ Pajuçara)
Visits: 0
Comentários desse post