Você já foi no Mercado 31? Se você ainda não foi, então, vá meu bem! O mais novo espaço gastronômico e cultural fica no bairro de Jaraguá, que por sinal voltou com alegria do samba, jazz e forró nos bares e nas calçadas. E desde o dia 2 de novembro tem cheiro de dendê no tabuleiro do Coisa de Baiano(@coisadebaiano.al), com abará e acarajé, com direito aquela pimentinha da terra do Senhor do Bomfim, preparados pela baiana Sandra. É muito axé, minha gente.
E bote axé no Jaraguá. A Hop Bros abriu as portas com chopes artesanais. No famoso Beco da Rapariga tem o Som do Beco com jazz às quartas, e no Giramundo, leva mais música para a Rua Sá e Albuquerque. E na vizinhança tem mais sabores: Cachorro Quente do seu Moacir, Café do Porto, O Mucuri, Casa da Mainha…
Mas voltando ao Coisa de Baiano… O quiosque segue as tradições baianas: o abará (massa de acarajé cozida na folha de bananeira) é temperado com camarão defumado e cebola. Para acompanhar, camarão, vatapá e caruru. A massa do acarajé é ótima, tanto que adoro comer sem nada. Mas a tradição baiana também vem com camarão, vatapá e caruru. Claro, a pimenta baiana é “quente”.
Para adoçar a vida tem o bolinho de estudante feito com goma de tapioca, coco, açúcar e canela.
Coisa de Baiano é um empreendimento familiar da Sandra, Aldaney e Igbnon Rocha (nosso cantor maravilhoso). O trio de baianos diz que cozinha bem, mas a Sandra é quem manda nas panelas. Ela aprendeu com sua mãe, Maria José, a cozinha ancestral. “Minha mãe criou os filhos vendendo acarajé. Em breve vamos abrir para almoço baiano”, disse Igbnon, irmão de Sandra.
Rota: Coisa de Baiano
Funciona todos os dias das 16h às 20h/ Preço: R$ 20,00/ Aceita-se cartões
Av. Indl. Cícero Toledo, 31 – Jaraguá/ Telefone: 99910-1683
Visits: 8
Comentários desse post