Na sexta-feira tem cozido e no sábado tem feijoada, e ambas as opções são deliciosas, e quem faz bem essas preciosidades é Petit Sucré (@petitsucre.mcz). O restaurante, na antiga Amélia Rosa, também vem se destacando no mercado de eventos ( casamento, batizado, aniversário, confraternização…) Quem cuida do cardápio é o chef da casa, Antônio Maia, que apostou na diversidade como ceviche, escondidinho, dadinho de tapioca, entre outras delícias, onde o cliente decide com o chef as comidinhas para a celebração ficar mais com a cara do dono da festa. E para adoçar a vida a cocada de forno.
“Hoje trabalhamos com cardápio exclusivo para cada cliente de acordo com sua necessidade. E temos receitas para atender o público com restrições ao glúten, lactose, alérgicos, enfim tentamos sempre fazer o melhor para que todos fiquem felizes”, explicou o chef Antônio.
Inesquecível: A cocada de forno com leite condensado e canela para aromatizar. A sobremesa nasceu de um pedido da namorada Julia Fernandes, o chef A fez a cocada de forno para contribuir com o evento da faculdade de nutrição. Na época, ele era estudante de gastronomia, e fez tanto sucesso que entrou pra o cardápio do Petit Sucré.
O restaurante tem opções tradicionais de almoço e jantar, a exemplo do talharim com carne de filé em tiras no molho de gorgonzola. Os doces merecem toda atenção, que o diga a torta de brownie, pra lá de saborosa, mas os salgados também mandam bem, como a empada de queijo do reino (creme) para comer de colher.
Trajetória – Petit Sucrè é um sonho do casal Lucianna Maia e Airton Braga, que atuava em um ramo diferente da gastronomia, mas resolveu empreender com proposta de uma casa de refeições leves, caldos, omeletes e com os famosos doces, do brigadeiro às tortas. Agora, o restaurante conta com o auxílio luxuoso do filho Antônio, o mais novo chef da casa.
Antônio ingressou na faculdade de Direito, onde cursou três períodos, mas sempre com o coração na cozinha ajudando os pais. Um dia chegou e comunicou que não queria mais continuar cursando Direito. Ele escolheu Gastronomia e a família abraçou o destino do Antônio.
Almoço a partir de R$ 21,00 até R$ 68,00- Aceita-se cartões
Funciona de Domingo a Quinta das 11h às 22h/ Sexta e Sábado das 11h às 00h
Segunda (fechado)
Av. Doutor Antônio Gomes de Barros (Antiga Amélia Rosa), 231- Jatiúca/ Telefone: 3028.0101
Visits: 0
Comentários desse post