TOPO
Destaques Restaurantes

Polvo ao molho de tangerina

O polvo é sempre bom, no arroz, no vinagrete… E que tal ao molho de tangerina com purê de macaxeira, compota de tomate, farofa de castanha e chips de presunto de parma? Pois bem, essa experiência gastronômica, você pode viver no Bristot Leal (@bistrotleal), na antiga Amélia Rosa, do chef Adriano Leal. Mas o restaurante é além do mar, o “Baião de Fava” também é uma grata surpresa.

Baião de dois: fava, arroz, charque, linguiça, bacon e queijo coalho

No baião de fava, o grão vem misturado com arroz, charque, linguiça, bacon e queijo coalho. Achei perfeito, porque para preparar a fava é preciso saber tirar o amargor. É o prato mais nordestino do Bristol.

Queijo coalho com mix de cogumelos cozidos

O queijo coalho também está chique, tanto na apresentação como na receita, ele é assado com mix de cogumelos cozidos em baixa temperatura com tomate fresco. Bem leve e saboroso.

O ceviche de camarão também merece atenção, o crustáceo é marinado  com especiarias, ovas de Capelin e chips de banana da terra com páprica defumada.

Ceviche de camarão com especiarias, ovas de Capelin e chips de banana da terra

Ainda no time de entradinhas, tem o tarte de lagosta, são seis minis empadas do crustáceo com bisque de camarão (caldo) bem saboroso.

Trajetória – Adriano Leal é sergipano e alagoano de coração, fez sua carreira na hotelaria, e agora resolveu invistir no sonho da sua propria cozinha com cardápio cheio de ingredientes locais como camarão, carne de sol, queijo coalho, lagosta, polvo… Mas com uma nova roupagem, e também apostou numa adega de vinhos para quem busca um jantar romântico a dois.

Tarte de lagosta  com busque de camarão

“Pensava em abrir um café e acabei mudando, então nasceu o Bistrot com meu sobrenome como sou conhecido por muitos, e também uma homenagem aos meus familiares”, contou o chef, formado pelo Senac nos cursos de cozinheiro, chefe profissional, confeiteiro, padeiro e gardmanger, além de outros cursos na famosa escola Cordon Bleu (Paris, Roma, São Paulo e  Rio de Janeiro).

O chef começou a trabalhar em hotelaria profissionalmente no hotel da Superclubs( rede jamaicana ), chegando a ser chefe executivo, e assim seguiu seu destino até que, em 2013, chegou ao hotel Jatiúca e agora segue carreira solo no seu Bristot Leal.

Chef Adriano Leal é sergipano e alagoano de coração

Rota: Bristot Leal (@bistrotleal)

Preço de R$ 12,00 até R$ 112,00

Funciona de Segunda a sábado, das 17 à 00h

Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 959 – Jatiúca/ Reservas: 82 99933-2787

Visits: 37

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.

https://www.instagram.com/nidelins/