O alagoano Nado, antes de ser dono de seu boteco, foi pescador e dessa labuta no alto mar trouxe uma comida batizada de quarenta, que é uma espécie de pirão de milho (pode ser feito com fubá ou flocão). A iguaria é cozida na água com tomate, cebola, pimentão e coentro. Tudo preparado num barco em alto mar e perfeito para comer com peixe pescado na hora, fresquinho. Agora, na cozinha do bar, o alagoano acrescentou, na mesma receita, leite de coco e o caldo do peixe e serviu com ova de peixe, mas também pode comer o tal do pirão com qualquer pescado. É bom? Não, se amostra!
Já Socorro (o bem-querer do Nado) também cozinha divinamente, como o caldinho de camarão bem cremoso, porque ela incrementa com batata inglesa. Adorei. É como fosse uma sopinha. Mas lembre-se: tem ova frita e o clássico petisco cebola com batata na conversa com tempero da casa, irresistível.
Como todo bar que se preze, a cerveja é geladíssima e, neste caso, meu colega Wilson Junior, estava certo: a ova de peixe é a estrela da casa. O quitute é cozido, depois frito, temperado apenas no sal, e é servido com rodelas de cebolas e pimenta de cheiro. As ovas dos peixes curimã e dourado vêm da cidade de Coruripe e há 11 anos fazem a festa entre os fãs da iguaria, e com razão, elas são boa demais.
Empreendedores – Socorro é dona de casa, sempre gostou de cozinhar, e é responsável em preparar as comidinhas no capricho. Já o Nado foi pescador, mas a experiência na casa de massa Mama Mia, equivaleu a uma escola. Lá ele exerceu o cargo de garçom a cozinheiro, dessa forma adquiriu o gosto em trabalhar com alimentação fora do lar. O bar é simples, um tipico boteco de bairro com seus tradicionais fregueses. Há mais 12 anos o casal faz do bar do Nado’s o lugar da amizade e da boa gastronomia, simples e saborosa.
Rota: Nado’s Bar
Preço: R$ 9,00 até R$ 60,00/ Aceitam-se cartões.
Funciona de quarta à segunda das 10h até o último cliente
Rua Dona Alzira Aguiar, 265 – Ponta da Terra (terceira rua por trás do Bompreço da Pajuçara)/ Telefone: 82 98822-6976
Visits: 1
1 comentário
Claudio Agra
1 ano Atrás
Nado é uma lenda deste os áureos tempos do Mamma Mia do Marcão(por onde andará, esse boa praça?). No Nado’s, a ova é carro chefe.
O atendimento, especial: você senta à mesa e ele já sabe o que você vai pedir. Além do papo que sempre pára no futebol de CRB e Flamengo, ‘pois Obina é melhor que Eto’o’, mas isso é outra história…