Tem uma sobremesa chamada queijadona, que eu passei a curtir bastante, porque não é muito doce, leva queijo do reino, coco, ovo e leite condensado. A receita é uma inspiração das queijadinhas da chef pernambucana, Cleonice Ferraz, que adicionou queijo. Agora o alagoano de Palmeira dos Índios, Marquinhos Alcântara, deu uma caprichada com a versão de caipirinha, e é dos céus. Um misto de doce, azedinho e álcool na medida certa. Pois bem, essa gostosura é da JUMA (@jumaconfeitaria), também pode ser encontrada facilmente no Borogodó (@borogodómcz) food truck de comidinhas nordestinas, no bairro do Farol, Ponta Verde, e ainda tem delivery.
Vamos entender: JUMA é o sonho doce do Marquinhos, já Borogodó é uma parceria dele com a amiga Larissa Omena Leite, e juntos oferecem o bom tempero nordestino.
“A queijadinha típica da casa de vó, das padarias e aniversários em família, transforma-se na QUEIJADONA produzida com variados queijos nobres. A textura da base crocante de coco, com a cremosidade é algo que sempre me intrigou e, realmente, é difícil de explicar! Não é um bolo, não é um pudim, não é um mousse. É único, afetivo e requintado”, explica o alagoano. Prove a de queijo do reino, é show de bola, também tem de limão siciliano com amora, você vai se surpreender!
As tapiocas, tem a bordada e mais sabores, como tradicional, carne de sol, queijo coalho, doces, e todas tem nomes das pessoas amadas de Marquinhos e Larissa, como Vó Dita, Vó Nininha, Dona Bia …
Aposte no especial da casa, o Baião do Borogodó, um baião de dois bem reforçado com feijão verde, cuscuz, calabresa, charque, bacon, tomate, cebola, queijo coalho e banana da terra, enfim é muita sustança.No cardápio nordestino também tem sopas e outras delícias para um jantar feliz.
Trajetória – Marquinhos e Larissa cresceram amigos no mesmo bairro, ele gastrônomo, ela advogada, mas o destino os separou e depois uniu os dois no que eles mais amam, a cozinha, assim nasceu o Borogodó. Marquinhos morou um tempo em Pernambuco, mas a pandemia o fez retornar para Maceió. Já Larissa quis colocar em prática a vontade de empreender no ramo da gastronomia. E amizade de criança virou um abraço na culinária nordestina.
Rota: Borogodó
Preço: De R$ 11,90 até R$ 49,90/ Aceita-se cartões
Funciona de Terça à domingo/ Farol: 17h30 às 22h30/ Ponta verde: 17h às 23h/ Sexta e sábado até 00h ambas unidades.
NaPraça Food Park: Rua Hélio Pradines, 1180 – Ponta Verde
Visits: 34
1 comentário
Luana
1 ano Atrás
Tapioca rendada e Queijadona é tudo de bom!!