Os doces não estão na minha lista de preferência, mas confesso que alguns atiçam minha gula, como o de massa puba, o de maisena, o Souza Leão, bolo de rolo, e o de noiva (ameixa ), que é irresistível. E assim ganhei o bolo de noiva da confeiteira Dani Franco (@confeitariadanifranco), cortei as fatias, guardei na geladeira para não exagerar na conta do açúcar. A confeiteira segue a receita pernambucana, que tem como base o bolo inglês. Mas coube a família Asfora, lá de Recife, em 1950, que adicionar vinho do Porto, ameixas e frutas cristalizadas à massa. na cobertura, o glacê mármore, feito à base de claras de ovos, açúcar e suco de limão.
Segundo Dani, a tradição das noivas lá em Recife é guardar o topo do bolo e congelar para comer após um ano de casados. “E ainda tem noiva que guarda o bolo por mais anos e nas bodas sempre come um pedaço com o marido, porque acredita que dá sorte para manter o casamento”.
O lugar é pequeno, gracioso, mas o principal é mesmo a cozinha da Dani Franco . De lá saem delicias, difícil até escolher por onde começar, depende muito onde seu coração vai fletar, dos doces aos salgados tudo é bom. Eu investi no croissant, e surpreendeu meu paladar o pãozinho no formato de lua, segue a receita tradicional com farinha e manteiga francesa. É bom não, se amostra! Também tem ele recheado, mas prefiro sentir o amanteigado da massa e para escoltar, um cafezinho e vamos ser feliz.
Rota: Confeitaria Dani Franco
Rua Soldado Eduardo dos Santos, n°4 Ponta Verde ( Na esquina do do colégio SEB)
Funciona de segunda à sexta de 11h às 18h30/ sábado de 10h às 17h30
Visits: 10
1 comentário
Terrilyn Daughety
1 ano Atrás
Seu site é muito bom ! Eu encontrei seu blog por acaso e estou admirada com todo o site .