TOPO
cozinha de boteco Destaques

Vamos aos sabores da Bel

Uma das observações que recebi do povo que prestigiou o Festival Maceió dos Prazeres, foi a de que os donos de botecos deviam ter preparado mais comida. Realmente faltou comida e, cá entre nós, fiquei feliz, porque todos venderam bem. A gente imaginou para um público de 4 mil pessoal,  a produção de 150 porções para cada um dos 30 participantes, só que compareceram mais de 10 mil pessoas interessadas nos sabores da gastronomia popular, superou todas as expectativas.

Bel cozinha super bem dos frutos do mar a feijoada

Mas vamos entender como funciona a vida de pequeno empreendedor. A Bel é ambulante de comidinhas das tradições, do mocotó a peixada, e se divide em dois endereços, um atrás da Balança do Peixe, e outro na Ponta da Terra. A alagoana tem apenas uma ajudante, e claro, fez a comida do dia para seus clientes fiéis, e depois preparou a caldeirada de frutos do mar para o primeiro dia do Festival. No segundo dia, ela dobrou a caldeirada e levou mais uma panela de caldinho de camarão com ova de peixe. Vendeu tudo, não fez mais porque não é um restaurante com muitos funcionários, como se diz, é ela e Deus, e claro, também não imaginava o mundão de gente.

Bar da Bel no Festival Maceió dos Prazeres, ela vendeu tudo

Dito isto, convido você a visitar a Bel, nesses dois endereços, e saber porque ela vendeu tudo que levou para o Festival Maceió dos Prazeres.

+ Bel

Mocotó da Bel nos dias de quarta ou por encomenda

O mocotó da Bel é bom não, se amostra! Mas só nas quartas ou por encomenda com um dia de antecedência. Nas panelas, entra osso de patinho, charque, calabresa defumada, fato, tripa e pé de boi cheio de colágeno para promover sustança ao caldo. Para ficar perfeito, o fato e a tripa são lavados com limão e vinagre. O tempero é cominho na medida certa, alho, vinagre e a cenoura, para dar a cor à tradição. Lembrando, Bel é um boteco de raiz, não tem placa. E ainda tem um cadeado na grade, ou seja, segurança máxima. Eu sempre ligo, às vezes ela não atende logo, mas atende depois. O que importa é que da panela da alagoana é tudo bom.

Na Bel você compra o camarão na balança de peixe da Pajuçara e ela cobra por quilo para tratar e fazer do jeito que o cliente gosta. Eu amo na manteiga

Na sexta-feira os frutos do mar reinam deliciosamente, o caldinho de camarão e de polvo é de pedir várias vezes e, de tão bom, nem carece de pimenta! Tem peixe frito e ao coco, a nossa estrela camarão e o lagostim na manteiga, cebola e alho.

Caldinho de caldeirada da Bel

Rota: Bar da Bel

De segunda a quinta-feira das 11h até 16h: Rua Firmino Vasconcelos, 589 – Ponta da Terra/ Telefone: (82) 98896-3485

Sexta, Sábado e domingo das 10h até 16h – Atras da Balança de Peixe da Pajuçara/ Aceita-se cartões

Visits: 4

«

»

4 comentários
  • Claudionor
    1 ano Atrás

    Parabéns!!! Vc faz os nossos dias serem mais saborosos e felizes.

  • adalgisa
    1 ano Atrás

    Adoro as descobertas da Nide, cada delicia melhor que a outra.

  • IVANA GOMES VIEIRA
    1 ano Atrás

    Conheci a partir daqui, no 1º post feito; a Bel (Betânia) tem mãos de fada; seus temperos vão pra panela na medida certa….vez por outra vou no cantinho da Ponta da Terra. Falando aqui já dá água na boca, e se vcs. pudessem sentir daqui o perfume que emana das panelas da Bel, estariam na porta do céu, que na verdade fica lá na Ponta da Terra, já que na Balança o banquete é a céu aberto.

  • Antônio izidio de Souza
    1 ano Atrás

    Conheci a 60 anos uma cachaça Serra Grande de Alagoas de um pessoal de Palmeira dos Índios os Nobres povo bom foi no Paraná hoje moro em Xapuri no Acre era pinga boa Saudade

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/