Gosta de arrumadinho? Eu amo, e quando ele vem todo aprumado, numa elegância com charque desfiado (só de olhar já desejei!), farofa de manteiga do sertão, vinagrete de maça (diferente e bom), feijão verde e banana milanesa! Danado de bonito e pra lá de divino, no Boteco do Mar(@boteco_do_mar), que é além dos pescados, a comida nordestina é bem apresentada pela chef consultora, Priscila Brandão (@pribrandaoo_). Então vamos lá , fica no Mercado das Artes 31 (@mercadodasartes31), Jaraguá, ao lado do Porto de Maceió. E além do arrumadinho de charque, tem outras delicias.
O pastel de siri é a glória, bem recheado, tempero tradicional, e deixa saudades. O arroz de polvo e camarão é molhadinho, e os grãos absorvem os sabores dos frutos do mar, é de comer rezando.
A tradicional isca de peixe é super crocante e macia por dentro, é outro petisco que merece bis de tão bom que é.
Trajetória – O Boteco do Mar já existiu há alguns anos, e recentemente, quando a chef Priscila recebeu o convite do empresário Matheus Vilela para reviver o antigo bar, aceitou o desafio. “Ele me pediu para manter a essência do cardápio passado, porém com receitas minhas, e por se tratar de uma cozinha regional, alagoana, fui criando os pratos de forma criativa e mantendo a regionalidade e o frescor que temos de sobra no nosso estado. Em todo processo, a única “regra” era manter o sabor nordestino em cada prato”, relata a chef.
Para a chef Priscila, o que não pode faltar na sua cozinha é a criatividade e técnica. “Nada de segredos. Aprendi que na cozinha a gente precisa mesmo é inovar. Por exemplo, antes de sair um prato novo, eu mentalizo as combinações, faço os testes e vou ajustando até achar o ponto certo. Na cozinha não se pode ter medo de criar”, finalizou.
Rota: Boteco do Mar
Preços: de R$7,00 até R$ 49,00/ Aceita-se cartões
Funciona de terça a domingo, das 12h as 22h
Av. Indl. Cícero Toledo, 31 – Jaraguá (ao lado do Porto de Maceió)
Visits: 14
1 comentário
Neudson
1 ano Atrás
Ja quero ir conhecer 😍😋