Café ou caldo de cana? Risoto de camarão com polvo ou arrumadinho de charque? Difícil escolha, afinal tudo é bom, e agrada ao paladar. Mas quem mora em Maceió nem precisa escolher, porque de domingo a domingo o Mercado das Artes 31 (@mercadodasartes31), no Jaraguá (vizinho ao Cais do Porto) das 10h as 21h está aberto a novas experiências sabores. O novo espaço gastronômico do bairro oferece um mix de comidinhas para a gente ser feliz, e na sexta-feira tem forró e sábado samba comandado pelo Igbonan Rocha e seus convidados. Então todo dia é dia, de provar comidinhas, além de 119 lojas com artesanato, doces, bebidas entre outros produtos no mesmo lugar.

Boteco do Mar: arrumadinho de charque é arretado de bom e Croquetaria, a novidade do Boteco do Mar
Por onde começar? Difícil, né, mas eu sou apaixonada pelo arrumadinho de charque do Boteco do Mar (@Boteco_Do_Mar), é arretado de bom. Além da linda apresentação numa chapa, a tradição vem com charque desfiado (só de olhar já desejei!), farofa de manteiga do sertão, vinagrete de maçã (diferente e bom), feijão verde e banana milanesa! É para compartilhar, e tem novidades, a Croquetaria do Boteco com vários croquetes, até de churros, incrivelmente saboroso.

Aroma de Café:Frapuccino e croissant com recheio de carne de vó e queijo
Aroma Café (@Aroma.Cafe31): tem variedades de cafés, como o Frapuccino ((mistura de café, leite, sorvete de creme, calda de chocolate meio amargo e chantilly). Para acompanhar, croissant, que é bom demais, a receita tradicional francesa preparado com bastante manteiga e farinha, deixa bem crocante, com massa quebradiça por fora e elástica por dentro. Croissant com recheio de carne de vó e queijo é o mais querido.

Coisa de Baiano: Acarajé e abará
Coisa de Baiano (@CoisaDeBaiano.al): O aroma do dendê também está presente no Mercado das Artes 31 no quiosque Coisa de Baiano com acarajé, abará, bobó de camarão e outras delicias da terra do Senhor do Bomfim.

Snack 31: carne de sol com queijo
Snack 31 (@SnackMercado31): Tem hambúrgueres, sanduíches, e tem o crepe com carne de sol que é uma boa opção para almoço ou jantar.

Fulô de Mandacaru: tradição com macaxeira, charque, queijo coalho e banana
Fulô de Mandacaru (@FuloDeMandacaru082): As comidinhas regionais são a estrela da casa, e o campeão de pedidos é a macaxeira com charque, queijo coalho e banana da terra frita.

Ponto da Cana: pastel com caldo de cana, dupla saborosa do Mercado das Artes 31
Ponto da Cana (@PontoDaCana.M31)– A tradição dos mercados de pastel com caldo de cana tem espaço cativo. E o tamanho do pastel do Ponto da Cana, vale por uma refeição.

Emporium Regional traz as tradições do Nordeste no formato de pratos executivos
Emporium Regional (@EmporiumRegional): O nordeste também é bem representado com pratos executivos das tradições, como rabada com feijão verde, arroz, farofa e batata.

Mar e Brasa: brochetes pede cerveja super gelada do Mercado das Artes 31
Mar e Brasa (@MarEBrasaRestoBar): Tem pratos executivos, caldinhos, petiscos e brochetes variados para ser escoltados por cervejas geladas do Mercado das Artes 31

Mar e Brasa: Açaí, a bebida mais brasileira presente no Mercado das Artes 31
Açaí Brasil (@AcaiBrasilMCZ): Para quem gosta de lanche mais saudável tem o açaí com banana ou granola, ou do jeito que você mais ama.

Mercado das Artes 31: diversidade de sabores no bairro do Jaraguá
Rota: Mercado das Artes 31
Funciona todos os dias das 10h as 22h
Av. Indl. Cícero Toledo, 31 – Jaraguá (ao lado do Porto de Maceió)
Visits: 14
Comentários desse post