Marilene Martins, ninguém conhece, mas o Churrasquinho da Mary é famoso. Recentemente, a alagoana fez um anúncio nas redes sociais e vai dar uma pausa do almoço, desde 1 de maio, seu novo horário é a partir das 16h, com churrasquinho, petiscos e apenas aos sábados tem feijoada. E porque isso? A cozinha não é brincadeira, Mary foi ao limite, chegava às 6h e saia às 18h, o que abalou a sua saúde, principalmente porque antes de ser dona de seu boteco, aos 9 anos, já tinha começado como faxineira, soma-se a isso 13 anos de cobradora e mais 21 de churrasquinho. Então, é muita luta para sobreviver. Claro, estamos com saudades, mas precisamos valorizar quem faz a gente feliz, compreender e abraçar a Mary, que ela volte bem para nossa felicidade.
Veja algumas dicas de petiscos e feijoada, agora só aos sábados.
O Churrasquinho da Mary existe há 13 anos, é simples, nada de luxo, mas a comida é de rei. Veja o que eu gostei do empreendimento, que tem na referência a gastronomia popular alagoana. E em breve voltarei lá para provar outras gostosuras.
Pra repetir – No churrasquinho da Mary o pão de alho é bom, mas depois que cai na besteira de provar o que leva recheio de charque, fiquei viciada. Valei-me, haja glúten, contudo é bom demais. O pão francês fica crocante e quebradiço e o recheio derrete, porque um dos ingredientes é o queijo coalho, além do charque desfiado e polvilhado com orégano. É tipo, quero mais…
Charque – O sal do charque é na medida certa, e na versão de churrasquinho também é de pedir bis. Todos os espetinhos são acompanhados de farofa, vinagrete e um pedaço de macaxeira. Adorei o de fígado, e ainda tem de frango, porco, queijo coalho… Infelizmente não tive tempo de provar.
Caldinhos – O de feijoada e o de feijão vêm com torresmo e recheados de carnes, não são apenas grãos. Aprovado.
A feijoada prossegue nos dias dos sábados, e é um manjar dos orixás, caldo do feijão consistente, carnes macias, e o que eu acho mais legal da cozinha da Mary é a mão certa para o sal. Na proposta comercial, a feijoada (porção bem generosa) para dois é escoltada por arroz, salada e uma laranja cravo, o charme feminino da cozinha da alagoana.
Rota: Churrasquinho da Mary
Preços a partir: R$ 8,00/ Prato Feito (a partir): R$18,00/Aceita-se cartões
Funciona de segunda a sexta das 16h até 23h00/ Sábado das 12h as 23h com feijoada para o almoço
Av. Desembargador Valente Silva de Lima, 1066, Jatiúca ( Próximo antiga escola do Flamengo) – Telefone: (82) 99951-2703
Visits: 3
Comentários desse post