Fazia um bom tempo que não comia o charque com feijão da Maria Furadinha (@restaurantemariafuradinha), no povoado de Barra Nova, em Marechal Deorodo. Chegando lá, o abraço de boas vindas e o sorriso de sempre (dela e de sua filha, Girlane). Além do pedido do prato mais tradicional da casa, ganhei o omelete de charque desfiado. E como estava maravilhoso! São 36 anos e a cozinha da alagoana continua com o mesmo padrão de sabor e qualidade.
O charque, a vedete do bar Maria Furadinha, chega à mesa em porções separadas: feijão, arroz, farofa e a carne super macia. O tempero é simples, caseiro e, o melhor de tudo, com sal na carne na medida certa. Mas lembrem que no Maria Furadinha as porções são família – se diz “para dois”-, comem bem três pessoas.No bar são consumidos entre 15 e 20 quilos de charque por dia – uma prova do quanto é frequentado em Alagoas. Nos fins de semana, o consumo aumenta para 50 quilos. “Gosto de comprar, porque só escolho a melhor parte da carne, conhecida como ‘dois pelos'”, explica Maria.
Para a carne ficar macia, nada de panela de pressão. É apenas escaldada no fogo a lenha, seguindo depois para cozinhar no feijão. Embora o charque seja farto e muito gostoso, não deixe de saborear outros quitutes do restaurante, a exemplo do camarão na manteiga e no alho. Também tem o omelete de camarão, outro clássico de Maria Furadinha.
Rota: Maria Furadinha- @restaurantemariafuradinha
Preço: Omelete – R$ 90,00 (para 3 pessoas)/ Feijão com charque – R$ 75,00/Aceita-se cartões
De quarta a segunda-feira, das 11h às 16h
Rua 28 de Outubro, 34, Barra Nova, Marechal Deodoro-AL
Aceita cartão/ Telefone: (82) 99940-5038
Visits: 6
Comentários desse post