O lugar é pequeno, apenas um ponto de apoio entre os fãs da Juma Confeitaria (@jumaconfeitaria) e os confeiteiros José Ulisses (@hulissesilva) e Marquinhos Alcantara (@marquinhosalcantara). Eles capricham na doçura, que o diga a “queijadona”, uma sobremesa preparada com queijo do reino, coco, ovo e leite condensado. A receita é uma inspiração das queijadinhas da chef pernambucana Cleonice Ferraz, que adicionou queijo. E nessa época junina, a confeitaria aceita encomendas de bolos de milho na palha, de canela com piscina de canjica, fubá com goiabada, macaxeira caramelizada… “Olha pro céu meu amor”, veja como tudo está lindo e gostosíssimo. E ainda tem o pudim dos deuses.
“A queijadinha típica da casa de vó, das padarias e aniversários em família, transforma-se na QUEIJADONA produzida com variados queijos nobres. A textura da base crocante de coco, com a cremosidade, é algo que sempre me intrigou e, realmente, é difícil de explicar! Não é um bolo, não é um pudim, não é um mousse. É único, afetivo e requintado”, explica Marquinhos.
Agora, a grata surpresa é o pudim, e confesso que não curto o clássico de leite, mas o do Ulisses é dos céus. A textura do doce é inexplicável, macia ao extremo, o melzinho que cobre é perfeito. Bom, se o de leite me agradou, o de café (meu sabor predileto) flertou meu coração. “Eu fui adaptando a receita até chegar à textura que sempre sonhei”, confessou o alagoano de Arapiraca.
E olhe, o pudim do Juma já tem encomendas para São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e até São Paulo.
Trajetória – Ulisses e Marquinhos estão juntos há sete anos, e trilham o mesmo caminho no amor e nos negócios. Mas para tudo dar certo, eles fizeram parceria com o Sebrae para consultorias sobre vendas, crédito, e o próximo curso será sobre planejamento financeiro e marketing. “O Sebrae está sendo muito importante para orientar o nosso caminho, e estamos confiantes, nosso sonho é transformar o ponto de venda em cafeteria,” conta Marquinhos.
Ulisses fez curso de barista, confeitaria, e continua fazendo cursos online para aperfeiçoar o talento que descobriu ainda em Arapiraca, quando trabalhava numa padaria. Já Marquinhos nasceu em Palmeira dos Índios, morou em Maceió e Recife, mas antes do diploma em gastronomia foi gerente de moda de loja masculina, e viajou pelo Brasil a fora. Contudo, o tempero da Mãe Angelita foi o seu guia espiritual para a cozinha e confeitaria, e além do Juma (união das quatro primeiras letras do casal, José Ulisses e Marquinhos Alcântara), também tem Borogodó de comidinhas regionais, mas claro, essa é outra história.
Rota: Juma Confeitaria
Preço a partir de R$ 15,00 até 91,90
Rua Elza Soriano, 03 – Poço/ Funciona das 14h as 20h/ Telefone: (82) 99644-6808
Visits: 4
Comentários desse post