No bairro histórico do Jaraguá, a Casa de Mãinha chegou ocupando o antigo Banco do Brasil e trazendo o sabor da comida nordestina com muito capricho, especialmente no café da manhã de domingo. São 40 itens para escolher: frutas, sucos, frios, bolos, macaxeira, inhame, batata doce, cuscuz, pães, carnes guisadas, charque, ovo, tapioca, banana cozida, banana frita, pirão de ovo, torradas, pão de queijo…
Eu adoro as tradições, aposto sempre nas raízes, como inhame (branquinho) com galinha guisada. É sempre muito bom! A Casa da Mainha remete para mim lembranças afetivas. Minha mãe, dona Nia, fazia como lanche da tarde inhame com mel de engenho. Como eu amava…
Os sócios da casa são Celso Jambo e Rafael Benamor (pai e filho). Tudo começou no Centro de Maceió com a Coma Bem, que, posteriormente, virou Bom Gosto, na Avenida Deputado José Lages. O local era especializado por servir quentinhas para viagem e refeições industriais. Em 2014, nasceu a Casa de Mãinha, na Pajuçara, e, com a nova, no Jaraguá, a casa tem sempre música e promove eventos para comemorar datas festivas, como o arraial, com Kel Monalisa. E, claro, nessa época tem comida junina: mungunzá, canjica, milho cozido…
No Jaraguá, de segunda à sábado, tem almoço e jantar e, aos domingos, café da manhã com bufê regional
Rota: Casa de Mãinha (JARAGUÁ)
PREÇO café regional aos domingos: R$ 35,00 põe pessoa. Bufê livre
R. Sá e Albuquerque, 417 – Jaraguá,
Visits: 7
Comentários desse post