TOPO
Destaques Elas

Mariana Bernardes pro mundo

Muito bom ver uma alagoana conquistar o mundo sem esquecer suas origens. Estou falando de Mariana Bernades (@maripbernardes). Bem nascida em Maceió, a chef é apaixonada pela sua terra natal, pelo sol, pelo mar, pelo sururu, pelo camarão, pelos peixes, e, claro, pelo cuscuz, que jamais pode faltar. No meu livro Receitas das Alagoas, ela resgatou a receita afetiva da fritada de caju, da sua vó Hermé, numa época em que ninguém falava de vegetarianismo, mas, na cozinha da família da Mariana já existia esse conceito. Em Maceió, passou uma temporada de sua vida acadêmica, onde fez varias consultorias até alçar novos voos para ter sua própria empresa, a Ghesta – Hospitalidade Estratégica (@ghesta.co), em sociedade com Cintia Goldenberg, Fabiana Horta e Alexandre Cymes, com sede em São Paulo.

Formada em gastronomia na cidade de São Paulo e com especialização na Itália, a chef Mariana também é amante das cozinhas italiana e brasileira. “As duas culinárias são repletas de sentimentos”, revela, destacando que sua maior inspiração na cozinha são suas avós Hermé e Cloris (especialista em doces de batata doce e ambrosia), embora seus pais sejam igualmente bons na cozinha. Agora, na Ghesta, Mariana segue seu destino de consultorias sem limites, afinal, as mulheres adoram desafios, e ganhar o mundo faz parte.

Fritada de caju, receita afetiva da vó da Mariana Bernades


Nossas Rita Lee

As mulheres soltaram suas belas vozes no rock, e tive o privilégio de assistir alguns shows, como o da alagoana Flora Uchoa, a Florinha, que conheço desde “meninota”. No palco da Toca do Calando, dos Irmãos Leal, ela trouxe canções de Rita Lee.

E por falar em Toca do Calango, o local, em Jaraguá, está se consolidando, a cada dia, como um espaço que oferece um bom roteiro cultural em Alagoas. E quem também apareceu por lá foi a cantora Wilma Araújo. Depois do show lindo dos 51 anos do Teatro de Arena sobre Rita Lee, ela também subiu ao palco da Toca do Calando, trazendo mais Rita Lee para nossa felicidade.

A grata surpresa: conhecer o vozeirão Erika Morise cantando Amy Winehouse. Então anote: quarta-feira, dia 19, no Beco do Som, no Beto da Rapariga, Erika Morise vive Amy Winehouse.

Já a Fernanda Guimarães, nossa menina do Rock Maracatu, colocou todo mundo para dançar Rita Lee: “Sexo frágil/Não foge à luta/ E nem só de cama/ Vive a mulher/ Por isso, não provoque/ É cor de rosa choque… no Rex, mais um espaço democratico da cultura alagoana no Jaraguá.

Sigam as meninas da cultura:  @uchoaflora @wilmaoficial_ @erikamorise @feguimaraesal


Biscoito ou Bolacha? É mais um lançamento bem bacana da linha Cuide-se Bem do O Boticário com aroma remete ao chocolate

Biscoito ou Bolacha?

Biscoito ou Bolacha? É mais um lançamento bem bacana da linha Cuide-se Bem do O Boticário (@oboticario_maceio), agora com cheirinho e texturas deliciosas, que remete ao chocolate . São oito produtos para se jogar na “treta clássica” de biscoito ou chocolate e decidir se o cheirinho que combina a casquinha tostada com recheio cremoso de baunilha é de biscoito ou bolacha. A linha, que reforça o bom-humor e irreverência de Cuide-se Bem, chega ao Boticário composta por itens 100% veganos, com altas porcentagens de ingredientes naturais e cruelty free – além de embalagens feitas de plástico vegetal e PCR (plástico sustentável).

Do time bolacha, adorei o Balm Labial Sweet Crocante Intense, uma espécie de batom que, além de hidratar os lábios, deixa-os em um tom leve chocolate, bem interessante. Mas têm muitas novidades, como sabonete líquido calda de chocolate, esfoliante facial crocante, closs crocante brilho labial intense… Com certeza é biscoito e bolacha com a doçura do chocolate.

Visits: 4

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/