O chef Roberto Macias (@robertomaciasneto), o Beto do Piccola Villa (@piccola.villa), logo diz: “Eu não criei a lasanheta”. Verdade, mas a do Beto é um sonho de consumo que a gente não esquece. Então vamos entender essa história: a massa é uma das marcas registradas do chef italiano Salvatore Loi, a ‘lasanha deitada’. A massa é recheada com ragú de fraldinha e recebe dois molhos, o bechamel (com queijo muçarela e fonduta de grana padano) e demi-glace, finalizado com trufa negra. Mas antes de ganhar os molhos, vai na chapa, e por fim ao forno. É a melhor invenção do mundo!
Piccola Villa começou pequeno, apenas com pizzas de fermentação natural e atendia só com reservas, mas a boa cozinha do chef Beto logo virou o xodó dos alagoanos e turistas. No restaurante italiano tem receitas clássicas, e modernas, como o linguine ao molho de cogumelos.
Linguine ao molho de cogumelos é uma receita que traz felicidade para todos, em especial aos vegetarianos. A massa vem com os cogumelos frescos (cultivados em Alagoas) e espinafre, mergulhados no molho com manteiga, creme de leite e azeite trufado. A gema de ovo caipira é o arremate final do prato.
Agora, no Piccola Villa, peça o pãozinho de fermentação natural (mesma massa da pizza) feito no forno à lenha, com grãos de sal, é o pecado da gula, basta uns fios de azeite, e simplesmente vira festa ao paladar. As pizzas do Beto continuam saborosas e lindas, então, vamos ao Piccola Villa.
Trajetória – Em dezembro de 2016, conheci o chef Roberto Macias, carinhosamente conhecido como Beto, da Piccola Villa. O bom rapaz tentou ser engenheiro, mas herdou da mãe, Cláudia, a famosa @acozinhadecacau, o talento para gastronomia. Em 2013, Beto trancou a faculdade de engenharia civil e partiu para a Austrália. Lá, ele conseguiu o primeiro emprego numa pizzaria como lavador de pratos. Depois assumiu a função de pizzaiolo. “Para conseguir uma grana extra, trabalhei na colheita de brócolis e segui para um mochilão de dois meses pela Ásia, conhecendo a gastronomia típica de países como Indonésia, Filipinas, Tailândia e Malásia. Voltei ao Brasil e retomei o curso com a ideia de, posteriormente, cursar Gastronomia. Com o apoio dos meus pais, larguei a engenharia, vendi meu carro e me matriculei numa escola de Gastronomia, na região do Piemonte, na Itália”, contou o chef.
Rota: Piccola Villa
Preço: R$ 38,00 até R$ 154,00/ Aceita-se cartões
Funciona de Domingo a Quinta: 18h às 23h/Sexta e Sábado: 18h às 00h/ Delivery: todos os dias até às 23h
Rua Jangadeiros Alagoanos, 1556 – Pajuçara – Telefone: (82) 98177-4040
Visits: 47
1 comentário
Telsomar Alves Rosa
7 meses Atrás
Sensacional sou cozinheiro de comida italiana nascido em São Paulo e moro atualmente e trabalho no Rio de Janeiro