Às 6h da manhã, a família da Roseline Alves, que é carinhosamente conhecida como Rose, desembarca no Beco São José com sua história saborosa. A alagoana traz lanches para os milhares de fãs que chegam cedinho para trabalhar, e as comidinhas da Rose enchem as barrigas de seus clientes de felicidades. O pão com ovo é o queridinho de todos. Eu provei, amei, e entendi porque ele é o campeão de vendas. Claro, ela não contou o segredo, mas contou que é uma omelete com tomate, cebola, pimentão e coentro no pão redondo ou francês, danado de bom. Para acompanhar, café com leite bem quentinho ou suco.
Mas o café da Rose, é além do pão com ovo, a oferta é diversificada: cuscuz, macaxeira, inhame e batata doce, e para acompanhar tem opções de charque, calabresa, carne e galinha guisada. Nos lanches tem minuano, passaporte, mortadela com queijo coalho, salsicha com queijo coalho, misto, sanduíches (frango, peito de peru, frango com queijo e calabresa).Rose é ambulante, e seu negócio é abastecer os clientes do centro das 6h00 às 8h30, de terça a sábado, e vende tudo, afinal a comida é boa. Ela também leva algumas marmitas para o almoço, provei o fígado guisado com arroz, feijão preto e maionese, e o tempero é mãe, deixa saudades.
Trajetória – Rose sustentou seus dois filhos, Matheus e Melissa, com a venda dos lanches no Centro, e nessa trajetória conta com o auxilio luxuoso do esposo, Williams dos Santos, que, como se diz, é a cara-metade da Rose, faz compras, corta ingredientes, embala, mas sua principal função é marketing, sabe vender e distribuir de graça humor, liberando o sorriso de muita gente do centro.Tudo começou quando Rose ficou decepcionada com seu emprego e resolveu construir sua própria história, empreender no ramo de gastronomia. Para dar conta do recado acorda as 3h para preparar as comidinhas.
“Há mais de 30 anos percebi que tinha pouco oferta no Centro, e assim comecei fazendo sanduíches para os funcionários do IBGE. E deu certo, e foi aparecendo mais clientes, não era fácil, a pegava um ônibus no Clima Bom para o Centro carregando os lanches”, lembra Rose. Sua primeira conquista foi comprar um carro para facilitar com as mercadorias, depois um terreno no Santa Lúcia para ter sua casinha, agora, com os filhos formados, inclusive o Matheus, conhecido como Monstro, é fotografo profissional e fez convite para conhecer a história dos pais, orgulho da familia que faz da comida a felicidade da família e dos trabalhadores do Centro.
Rota: Lanche da Rose
Preço: a partir de R$ 4,00/ Aceita-se cartões
Esquina do Beco da Moeda com a Rua Boa Vista (de frente a Festaça
Visits: 15
3 comentários
Gilberto
7 meses Atrás
Já que o assunto leva ao pão eu não, poderia deixar aqui registrado a minha experiência com o centenário pão da Padaria do Zé da Mizinda em Piaçabuçu. O pão é muito tradicional o conheci através do documentário do Youtube PÃO DO ZÉ DA MIZINDA / DESCUBRA O PÃO CENTENÁRIO FEITO EM FORRO DE BARRO DE PIAÇABUÇU. Curioso como sou, não perdi a oportunidade quando estive recentemente na cidade de ir provar a famosa iguaria. Lá fomos muito bem recebidos pelo neto do seu Zé que gentilmente nos ofereceu o pãozinho que acabara da sair do forno, baratinho, 03 por 1 real e ainda nos brindou com uma manteiguinha de quebra. Infelizmente não tinha um café pro acompanhamento ser mais perfeito. É claro que fiz uma compra substanciosa pra matar a fome durante a viagem ao Penedo e ainda trouxe para Brasília os deliciosos pãezinhos que conservei congelados. Quem for por lá não pode deixar de experimentar, vá pelas 16h e leve uma garrafa de café pra fazer o ritual completo – assim o farei da próxima vez. O lugar é simples mas, o acolhimento é uma maravilha , típica do povo alagoano.
Melissa Alves
7 meses Atrás
Muito orgulho da história dos meus pais, sempre batalhando e sempre cuidando de nós com muito amor e muito carinho. Dona Rose e suas comidas maravilhosas conquistando a todos 🥹🫶🏻
Mykael Durval
7 meses Atrás
👏👏👏👏👏👏💥