O Flocão da Pindorama é além do bom cuscuz, rende uma deliciosa farofa e é muito fácil de preparar, você pode até fazer com a sobra do cuscuz, basta desmanchar, ter um refogado de legumes com a manteiga Pindoroma, e acrescentar queijo coalho e carne (ou qualquer outra proteína). Pronto é a felicidade.
A Cooperativa Pindorama recentemente recebeu a visita de 15 chefs e confeiteiros alagoanos para visitar a mais nova unidade, a indústria do Flocão de milho e de arroz. Também conheceram a história de luta da Cooperativa Pindorama, desde a sua fundação até hoje, ou seja, do tempo de René Bertholet (fundador da cooperativa) ao atual presidente, Klécio Santos.
Os convidados da gastronomia alagoana foram recebidos com café da manhã com produtos da casa, assistiram uma apresentação da Orquestra Musical Pindorama de jovens aprendizes, conheceram algumas indústrias com uma visita guiada pelo próprio presidente da Cooperativa, Klecio Santos, e claro, ainda teve almoço com receitas ao leite de coco, arroz e acuçar da Pindorama.
Sabe aquele cuscuz que sobrou do café da manhã ou do jantar? Então vamos aprender a fazer a farofa com o cuscuz do Flocão Pindorama. Confira os ingredientes e o passo a passo.
Receita farofa floco Pindorama
🥘 Ingredientes:1/2 Pimentão vermelho;1 Cebola;2 Tomate;5 Pimentas de cheiro;200gr Queijo coalho;Coentro a gosto1 Ovo frito;Carne (você pode usar a que preferir);1 Xícara de cuscuz Flocão Pindorama;3 colheres de sopa Manteiga Pindorama.
🥄Modo de preparo:Refogue a cebola, o tomate e o pimentão com a manteiga Pindorama. Adicione o cuscuz já cozido e desmanchado.Junte o queijo, a carne e o ovo, e por ultimo o coentro. Misture bem, e sirva.
Visits: 22
1 comentário
Reginaldo Rmão da Silva
7 meses Atrás
Fica uma delícia, hj já é comum todos os restaurantes servir essa farofa, se vc ainda não provou prove que vale apenas, parabéns por passar essa receita.