O caldinho de feijão tem charque, fato, legumes. Parte dos grãos é batido no liquidificador para deixar o caldo bem encorpado e mais gostosinho. Finalizado com coentro, conquistou meu paladar. O preço é bem lindinho, apenas R$ 4,00. Nesse caldinho de feijão também tem o tempero do Marcos e de sua família: a filha Silene Clemente e a nora Ruti Marinho, cada uma tem sua função no Bar do Seu Marcos, que há 10 anos leva mais sabor para a comunidade do Vale do Reginaldo, bairro de gente empreendedora. Detalhe: cerveja gelada e batatinha frita bem crocante.
O Bar do Seu Marcos está inserido no projeto inovador do Sebrae Alagoas, Acelera Perifa que nasceu com a meta de estimular o fortalecimento das empresas instaladas nos bairros periféricos da capital alagoana. E tem dado certo! Silene trabalha de manhã e, à tarde, ajuda o pai com o bar. Ela confessou que o projeto do Sebrae lhe deu um gás. Estava desanimada, agora já quer ver o nome do estabelecimento que nunca teve nome na fachada.
“O bar já faz parte da vida das pessoas do Vale do Reginaldo. Com a chegada do Sebrae, queremos melhorar o que já é bom, como oferecer os caldinhos em depósitos para quem deseja levar para casa”, contou Silene, que cuida das compras e da gerência do bar.
Ruti Marinho é a chef do Bar do Seu Marcos. Além do caldinho de feijão, tem o de mocotó com o mesmo padrão de qualidade, além do fígado e outras tradições. Já as asinhas, bem temperadinhas e crocantes, são outra opção boa para petiscar.
Bar do Seu Marcos também tem clientes fiéis e com direito ao famoso prego – o caderninho com os “fiados” -, mas todos honram o compromisso, afinal, todo mundo tem direito a diversão, boas comidinhas e uma gelada.
Rota: Bar do Seu Marcos
Funciona todos os dias, das 9h ás 23h
Rua Diegues Júnior, 359 – Poçco (próximo a Panificação Reginaldo)
Visits: 26782
1 comentário
Annapaula
2 meses Atrás
Essa e a mulher brasileira