Alguns passos do mar de São Miguel dos Milagres, a Pousada Sítio Villa da Mata (@sitiovilladamata) é um refúgio bem saboroso com direito ao espetáculo dos cantos dos pássaros, logo cedinho, às 5h, ou qualquer hora do dia. É o encontro da paz na Rota Ecológica do Milagres, e pela primeira vez a praia ficou em segundo plano, porque a própria pousada já abraça quem chega com sua natureza preservada, embora tenha carrinho ou bicicleta para levar os visitantes até o mar. As comidinhas do restaurante da pousada tem assinatura do chef Serginho Jucá (@chefserginhojuca), os sabores da nova cozinha nordestina. Vamos conhecer?
A pousada Sítio Villa da Mata, conhecida como Villa da Mata, com três suítes e quatro bangalôs cercados pela natureza, é uma grata surpresa no turismo da Rota Ecológica dos Milagres, embora segue as tendências da hotelaria da região, comida com assinatura de chef, artesanato da Ilha do Ferro, bicicletário, sauna e até academia, mas a mata é bálsamo para o coração. As arvores, plantas, orquídeas, cantos dos pássaros, enfim, a natureza é uma experiência única.
Os bangalôs são batizados com os nomes das arvores: jaqueira, cajueiro, sucupira e aroeira, e todos oferecem conforto em harmonia com a mãe natureza com vista para mata, além de uma piscina na varanda onde se pode tomar café ou um vinho para celebrar a vida. Todos os chalés têm cama de casal queen e de solteiro, frigobar, ar condicionado split, tv de led 43, internet, chuveiro quente, piscina aquecida e com hidromassagem. As suítes possuem o mesmo charme dos bangalôs, com cama de casal queen, frigobar, ar condicionado split, tv de led 43, internet, chuveiro quente. A piscina no jardim também para ficar paquerando a mata.
O que comer? Comece pelo café da manhã, que também tem a assinatura de Serginho Jucá (restaurante Sur e finalista do Mestre do Sabor) com o tom do Nordeste, com destaque para cestinhas de pães caseiros preparados na cozinha da pousada. O café é servido para duas pessoas, com frutas da estação, geleias caseiras, requeijão, iogurte natural, granola e mel, bolo do dia, frios, tapioca, misto quente, omelete, batata doce, macaxeira, salsicha ao molho, ovos e carne do sol, banana da terra cozida, banana frita, cuscuz tradicional, cuscuz recheado, empada recheada, café, leite, achocolatado, suco e água.
O chef Serginho Jucá caprichou nas comidinhas, trouxe o mar e a terra para a Villa da Mata. Provei o ceviche de peixe com manga e chips de batata doce, leve e saboroso. O peixe grelhado (suculento) com emulsão de batata doce e saladinha fresca. Aposte também no camarão provençal, com arroz de abóbora e farofa de castanha de caju, ou na carne de sol com feijão verde, arroz de cenoura e queijo coalho. Mas tem lagosta e também proposta vegana, com a moqueca de legumes com couscus maroquinho e azeite cítrico de ervas.
Para a vida ficar mais doce, Romeu e Julieta da Villa da Mata é founde de goiabada com frutas vermelhas, queijos alagoanos e sorvete de nata goiaba. Também tem banoffe com banana frita na emulsão de doce de leite, farofa de bolacha maisena e chantilly.
Quem é – O casal Otavio Melo e sua esposa Wanessa Bandeira, desde a infância, era apaixonado pela Rota Ecológica dos Milagres (que engloba três cidades: Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras) e sempre sonhava em ter um cantinho para chamar de seu, mas Otávio e Wanessa nem imaginavam virar empreendedores do turismo, e o destino apresentou um terreno no coração da mata.
Otavio comprou o sítio com o intuito de construir uma casa de campo- praia, para curtir com a família e amigos, mas como lugar é tão lindo, o destino mudou a vida deles, viraram pousadeiros, e o sonho da infância acabou compartilhado no Sitio da Villa da Mata, o bálsamo para o coração.
Sitio Villa da Mata
Diária a partir de R$ 640,00 (casal com café da manhã) nas suítes/ Restaurante e café da manhã aberto ao público com reservas
Povoado Riacho na cidade São Miguel dos Milagres – Alagoas
Telefone: 82 99317-9086
E-mail: [email protected]
Visits: 526
Comentários desse post