TOPO
Destaques Evento

Boa Lembrança com sabor alagoano

Filé de sol de porco com pirão de queijo canastra, farofa de milho, cebola tostada e demi glacê de porco com rapadura. Essa é a mistura de Alagoas com Minas Gerais, a cara da cozinha brasileira pelos chefs André e Vitor Generoso que criaram a receita para celebrar os 30 anos da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, no próximo dia 8, a partir das 19h, no Divina Gula. E tem mais: a noite promete muito sabor com os chefs Wanderson Medeiros, do Picuí, Jonatas Moreira, do Akuaba, e Roberto Macias, da Piccola Villa. Então, gente, corre para fazer a reserva, porque vai ter muitas gostosuras.


As boas vindas do jantar de 30 anos da Boa Lembrança será com as tradições do Divina Gula, como o famoso pastel de fubá, e o pastelzinho de dona Fátima (mãe do Picuí), as ostras depuradas da Ostres, e muito mais…

Pastezinhos de carne de sol e de queijo coalho de dona Fátima, recheado com histórias nordestina

Além do prato dos chefs André e Vitor, com o filé de sol de porco (já provei e está um escândalo de bom), o Wanderson Medeiros do Picuí apostou no papelote paraíso das àguas, com legumes grelhados com frutos do mar e cogumelos na manteiga.

Jonatas Moreira pegou inspiração do mar com lombo de arabaiana em uma bouillabaise, mousseline de banana passa e chips de banana da terra. Já o chef Beto vai levar a doçura na versão do tiramisu alagoano.

Pratos da Boa Lembrança contam história da gastronomia brasileira

E vai ter prato de cerâmica do jantar (pintado a mão) para levar para casa as boas lembranças do encontro com o tom alagoano e mineiro.
Quando o chef André Generoso recebeu o convite para participar da Associação da Boa Lembrança, no ano de 1986, colocou Maceió no roteiro gastronômico pelo Brasil a fora, afinal, as pessoas viajam em busca dos pratos da Boa Lembrança colecionando histórias saborosas. Em Maceió são Boa Lembrança: Divina Gula, Picuí, Akuaba e Piccola Villa.

Inspirada pelo Unione Ristoranti del Buon Ricordo na Itália, a Boa Lembrança foi fundada em 1994 com o propósito de enaltecer os ingredientes e a culinária autoral brasileira. Ao longo de três décadas, a associação tem cultivado uma tradição singular: a criação anual de um prato autoral, cujos apreciadores recebem como lembrança uma cerâmica colecionável, confeccionada por artistas artesãs em Petrópolis (RJ).

Cada prato uma boa lembrança

 

Rota: Jantar 30 anos da Boa Lembrança

O jantar terá início às 19h30/valor do ingresso é de R$330,00 por pessoa/ Brinde: prato de cerâmica da Boa Lembrança

Reservas: (82) 9.9914.1044.

Visits: 659

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/