Conheci Aline Omena (@alinegomesdebarros), advogada, nas redes sociais lutando bravamente contra o câncer do filho, Arthur, chamado carinhosamente de Tuca. De março de 2020 até abril de 2021, a alagoana moveu montanhas para salvar o filho. Mas o inimigo venceu,e em 22 de abril de 2021 Tuca faleceu. Como o amor de mãe nunca morre, Aline transformou a sua dor em amor, solidariedade e muito mais, e daí nasceu a Casa Tuca (@casa.tuca), que vai desde assistência social até ajudar ao povo do Rio Grande do Sul.
O luto de Aline virou luta, e inspirada no desejo do próprio filho Arthur, que durante o tratamento do câncer falava para a mãe sobre ajudar as pessoas menos favorecidas, em situação de rua, e amor ao próximo. Desse pedido nasceu a Casa Tuca mantida pela família, voluntários e parceiros.
Aline, com apoio de voluntários e parceiros, continua movendo montanhas. Para o povo do Rio Grande do Sul, a Casa Tuca arrecadou 23.000 litros de água e muitas caixas com roupas, material de higiene, toalhas, lençóis, material de limpeza e ração. A solidariedade segue em Maceió, onde a Casa do Tuca oferece atendimentos: odontológico, psicológico, nutricional, reforço escola, aulas de jiu-jitsu, judô, tênis, semanalmente fornece alimento a população em situação de rua, cursos de formação e capacitação em parceria com a Abrasel e o Senac.
No dia das mães, eu sempre sempre presto homenagem às mulheres da gastronomia, mas hoje é Aline, que inspira a todos e todas nós no dia a dia, mostrando que a dor pode virar amor, a homenageada deste domingo de mães.
Reportagem com apoio de Mariana Montenegro, voluntária da Casa Tuca
Como ser parceiro da Casa Tuca
Telefone: 82 99924-9768
Pix Casa Tuca : chave CNPJ
43.134.521/0001-44
Visits: 292
Comentários desse post