TOPO
cozinha regional

Mestre Cuca, 27 anos de história

São 27 anos de história saborosa do Mestre Cuca, na Ponta Verde. Seja no almoço ou jantar, a diversidade é o tom do bufê. O restaurante é da familia do chef Thiago Falcão, continua bom, adoro os caldos e sopas do jantar e, nessa linha, invista no caldo verde é bem cremoso e a canja de galinha, é muito boa, um caldo grosso com arroz (tipo uma massa) batatas (trituradas com o caldo) e frango desfiado. Perfeita. E uma tradição do Mestre Cuca é misturar dois tipos de sopas. Aprovei o casamento da canja com a de brócolis (ótima). Para acompanhar, mini pão francês. Lá também tem mungunzá quentinho e dos bons.

Sopas com pão francês é um dos destaques da cozinha do Mestre Cuca

O caldo verde, bem como o de brócolis, é o queridinho dos fregueses da casa. Segundo o chef Thiago, é uma tradição e tem sempre a diferença de que nestes dois cremes são adicionados leite, dando maior cremosidade a a ambos. O caldo verde também leva batata, linguiça e couve; para acompanhar, torradas ou pão. Na cozinha do Mestre Cuca, o tempero básico é tomate, pimentão, cebola, alho, sal e não se usa cominho.

Feijão com arroz, purê e bife do Mestre Cuca

No almoço o bufê é regional e brasileiro, onde o feijão com arroz e bife acebolado é um clássico do Mestre Cuca, com evidência para o feijão à base de legumes e linguiça É um pecado, é de se pedir bis. O bife no sal é uma simplicidade que encanta nosso paladar. Mas siga o que o restaurante tem de bom.

Mungunzá do Mestre Cuca

Família – A diversão do chef Thiago era acompanhar os pais Edson Falcão (falecido) e Séfora Maria, no restaurante e assim ajudava nas tarefas pequenas. Sua paixão pela gastronomia começou cedo, pelos doces da vó Lea. No restaurante, duas funcionárias, dona Maria e Cida, ensinaram ao alagoano os segredos da cozinha  regional. O aprendizado do dia a dia da cozinha à administração fez Thiago escolher o caminho certo,  os cursos de gastronomia e administração, aliando sabor à gestão financeira, a receita de sucesso até em tempos de crise.

Queijadinha para adoçar a vida

Mestre Cuca

Sopas e caldos – R$ 14,90 (grande – 4 conchas)/ (meia- 2 conchas)  R$ 9,90/ Aceita-se cartões

Funciona todos os dias das 11h até as 15h/ Jantar das 17h até 2130

Rua Dep. José Lages, 453 – Ponta Verde, Telefone: (82) 3327-1970

Visits: 547

«

»

1 comentário
  • Cid Carlos
    6 meses Atrás

    Parabéns mais um vez, Nide Lins, por divulgar a culinária maceioense e alagoana! Sou um frequentador assíduo do Mestre Cuca!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.

https://www.instagram.com/nidelins/