Quando quero comer uma tapioca de coco com queijo coalho, vou na Tapioca Nosso Xodó, famosa tapiocaria da Cicinha. E quando quero me esbaldar bolo de milho (que lembra pudim), também sigo até lá, sem medo de errar. Então anote: Tapioca Nosso Xodó (@tapioca_nosso_xodo) fica no Mercado da Produção, Portão 14, e vai além das tapiocas. É um cantinho sagrado, eu também tem pamonha e canjica, ambas preparadas na tradição do milho e do leite de coco. Os bolos juninos são de milho, de massa puba e de macaxeira caramelizado (meus queridos).
Então, vamos lembrar as gostosuras da Cicinha? Valei-me, que é muito forró, e haja santo. É Santo Antônio, São João e São Pedro para abençoar nosso Nordeste! E o melhor: com R$ 4,00 você encontra a felicidade em forma de tapioca e com R$ 5,00 uma canjiquinha. Então vem comigo!
Minha paixão é tapioca com coalho, porque a Cicinha não economiza. Coco ralado na hora, uma lapa do queijo, e ainda “arrocha” manteiga do Sertão… Vale por um almoço. E tem nos tamanhos P, M e G.
Reserve um espaço para o bolo de leite (este, o chef Thiago Brandão – @tbrandaos ama de paixão). Já o chef Jonatas Moreira (@jonatasmoreira) é fã do bolo de massa puba. O professor do IGA, Thawã Calixto, e o chef Rodrigo Aragão, curtem sem moderação o de macaxeira caramelizado. E você, qual a sua paixão?
Trajetória – “No começo eu só comercializava a massa puba, a goma de tapioca e o coco ralado, mas os clientes chegavam cedinho no mercado e queriam tomar um cafezinho com uma fatia de bolo ou uma tapioca. Percebi que era mais uma oportunidade de negócio, e deu certo. Todo dia, além da tapioca, vendo bolos de macaxeira, leite, tradicional (trigo), laranja, mesclado, chocolate, formigueiro e milho verde”, conta Cicinha, que comanda a banca ao lado do seu bem amado, José Roberto Alves, o Beto.
Rota: Tapioca Nosso Xodó
De Terça a sábado das 6h as 13h/ domingo as 11h
Mercado da produção (ala B, n282)/( portão 14)
Visits: 1727
Comentários desse post