Dia 12 de junho, dia dos apaixonados, escolhi duas histórias saborosas para contar para vocês, dois casais que vivem o amor também nos negócios, ou seja gente da gastronomia. São eles: Nado (@nadofreire) e Francis (@francineidediniz), e Marcos Alcantara (@marquinhosalcantara)e José Ulisses (@hulissesilva) . O que eles têm em comum, além do amor? A paquera, que nasceu nas festas, vingou, e se fortalece na hora do trabalho, com os assuntos da cozinha.
Amor de festa
Nado e Francis se conheceram numa festa. E lá se vão de 35 anos de amor, e dois filhos, Rodolfo e Gabriel. Juntos, comandam um império da gastronomia em Maceió: Bogeda do Sertão (@bodegadosertao_), Janga (@restaurantejanga) e Micale (@micalerestaurante). E o casal se faz presente nos três, ou seja, mimam os restaurantes para que todos os clientes sigam apaixonados como eles. Não cozinham, mas sabem muito bem o tempero do sucesso.
Francis é de Campina Grande, chegou em Maceió com 15 anos, conheceu Nado na casa de amigos. Se casaram, e para aumentar a renda abriram o primeiro restaurante, o Galetos & Assados. Logo depois, o Bodega do Sertão, e, na sequência, o Janga e o Micale. Nessa trajetória já são 29 anos trabalhando juntos e dando mais sabor a Maceió.
Atualmente, Bodega do Sertão, o Janga (Praia e Shopping), e o Micale foram o grupo Cevar, com o DNA alagoano pronto para decolar para qualquer cidade de brasileira que deseje implantar os modelos de sucesso dos três restaurantes.
Amor de carnaval
Para quem acha que amor de carnaval não dura, está enganado. Marquinhos e Ulisses somam 8 anos de casados. O amor dos dois se reflete até nos negócios, com o JUMA (@jumaconfeitaria). O nome da confeitaria online é união das quatro primeiras letras do casal, José Ulisses e Marquinhos Alcântara. “Vivemos 24 horas juntos. Claro, às vezes, temos conflitos, paramos, respiramos… Mas nada que uma boa conversa não resolva”, conta Marcos.
Juma é uma confeitaria, cujo carro chef é a queijadona, inspirada nas queijadinhas da chef pernambucana Cleonice Ferraz, que adicionou queijo à receita. E nessa época junina, a confeitaria aceita encomendas de bolos de milho na palha, de canela com piscina de canjica, fubá com goiabada, e macaxeira caramelizada.
Ulisses fez curso de barista, confeitaria, e continua fazendo cursos online para aperfeiçoar o talento que descobriu ainda em Arapiraca, quando trabalhava numa padaria. Já Marquinhos nasceu em Palmeira dos Índios, morou em Maceió e Recife, mas antes do diploma em gastronomia foi gerente de loja de moda masculina, e viajou pelo Brasil a fora.
Agora, o casal vive outro momento: Ulisses está em São Paulo, fazendo cursos e levando os doces da Juma também. Já Marcos, em Maceió, segue também na Juma atendendo os clientes online. “A saudade é o novo ingrediente do nosso casamento, e voltamos a ser namorados. A distância deu mais liga ao nosso relacionamento”.
Para o Dia dos Namorados é bom lembrar: “Qualquer maneira de amor valerá…”
Visits: 1
Comentários desse post