TOPO
Cozinha nordestina

Cuscuz + forró na Kero Mais

Hoje é dia de São João, o santo mais amado pelos nordestinos. Para a Nadja Freire, a dona poderosa do Kero Mais, também é dia de celebrar o seu novo ciclo de vida. E como estamos época de festas juninas, vai ter forró e cuscuz, a partir das 17h. Então arrume sua alegria para forrozar, e vamos recordar a história da Nadja, uma empreendedora nata que tem a lanchonete mais cultural de Maceió.

Nadja e Goodson, mãe e filho, donos da Kero Mais na Ponta da Terra

Também aprecio a macaxeira cozida com carne de sol com queijo coalho é um clássico que não sai de moda, e e Nadja faz no capricho. Para a carne ficar bem crocante, primeiro é cozida na panela de pressão, desfiada, refogada na manteiga com cebola, e, por fim, selada na manteiga de garrafa. A carne vem escoltada com macaxeira cozida e fatia de queijo coalho. É bom demais, se amostra!

Sanduíches da Kero Mais

A seleção do sanduíche é bem recheada, e até o vegetariano é bom, vem hambúrguer de vegetal, catupiry de macaxeira, alface, tomate, cenoura e milho. Também amei caramurus com hambúrguer artesanal levemente apimentado (120g), molho especial, alface, queijo prato,  fatias de bacon, tomate e cebola roxa no pão brioche.

Macaxeira com carne de sol

Trajetória – A primeira vez que adentrei no Kero Mais, lembrei do saudoso Bar do Paulo, em Arapiraca, principalmente pela vitrola e os vinis para embalar uma noite cultural na lanchonete. Além das boas recordações, tem a história de empreendedorismo da Nadja, alagoana de Flexeiras, que começou a labuta aos 12 anos, foi doméstica, lavandeira, babá e embaladora de supermercado, mas o talento nato para cozinha mudou a sua vida, primeiro com um food truck na Praça, agora a nova casa que abriga o sonho da família. seu filho Goodson é parceiro da mãe, desde os 14 anos divide as tarefas na lanchonete mais “cult” da cidade, quiçá do Brasil. Nadja também conta com o auxilio luxuoso do esposo, Ailton Ferro.

Cuscuz recheado da Kero Mais

Rota: Kero Mais (@keromaissandubaria

Preço: a partir de R$ 22,00 (cuscuz recheado)/ hambuguer – R$24,75/ Aceita-se cartões

Funciona de terça a domingo a partir 17h30

Rua Luiz Campos Teixeira, 921, ao lado da escola Santa Rosa

Visits: 0

«

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/