Nem só de pistache se faz um bom gelado em Maceió. E digo mais: provei sabores inusitados como Tahine (à base do mais puro gergelim) e ditox (abacaxi, limão, couve e gengibre). Há outros e todos são de se apaixonar. Então anota esse novo cantinho: Dibosco (@diBoscogelato), na Rua José Freire Moura, 647, Ponta Verde, coladinho no Bacalhau&Cia, logo depois do Terruá. Agora o que eu mais amei foi o batizado de Marceneiro. O novo empreendimento conta com a consultoria do casal, Letícia Orenga e Raphael Matos.
Ele tem iogurte, mas o sabor de mel e laranja é evidente. O nome remete à praia da Rota Ecológica dos Milagres, porque contém a história do Marcelo, da Fazenda Tabocas, da cidade de Passo do Camaragibe. O alagoano produz mel a partir das floradas de uma reserva da Mata Atlântica, e ficou um casamento perfeito com iogurte e laranja. Marceneiro é para repetir.
A textura dos gelatos é como uma nuvem, embora nunca tenha comido uma. É de uma leveza… E os sabores dos ingredientes dão o tom. Sem falar no brownie, que é o verdadeiro bolinho geladinho. Já o ditox é o detox mais saboroso da face da terra feito com abacaxi, limão, couve e gengibre. Zero de açúcar e de leite. Em suma: Dibosco abraça a todos, quem deseja se entregar aos pecados da gula, com brownie, mas também para quem prefira, ou precise, seguir a linha do saudável. Ou então, vai nos dois sabores para equilibrar a vida.
Castanhas, tão indicadas para lanches saudáveis, também estão presentes no gelado na versão zero de açúcar e zero de lactose. Preparados com as castanhas de caju, e do Pará, ainda levam leite da semente. Show de bola.
O gelato Selinho é o mais ternura de todos. Inspirado no beijinho de coco e com pedaços da fruta, quem ama coco (como eu) pode investir sem medo.
Dibosco é um espaço pequeno, mas gigante de sabores. Atualmente tem 16 sabores disponíveis, mas que sempre mudam. Ainda tem o Empório DiBosco, com alguns “docinhos” produzidos e utilizados na própria produção dos gelatos. “Tudo o que está no nosso Empório está contido em alguns dos nossos gelatos disponíveis na vitrine”, diz Rafael.
Letícia adiantou que, em breve, terá mais novidades DiGelato, como as “Pipoquinhas diBosco”. “Nós não esquecemos dos nossos maiores amores: os filhos humanos, e também os de quatro patas. A gelato vai trazer diBaby e diPet – os Picolés estudados, pensados e especialmente feitos para eles!”.
Gostou?
O nome DiBosco remete, a natureza, bosque, tanto que o gelato alagoano adotou a embalagem de papel “diLevar” não é só reciclável, mas também gera novas plantas: é só pôr terra dentro dela, pegar a cinta de lacre, picar, Plantar e depois contar no Instagram @diboscogelato quais as cores das margaridas que nasceram.
Rota: DiBosco
Preço: a partir de R$ 14,00 (dois sabores) – Aceita-se cartão
Funciona de quarta -feira à segunda, das 11h às 22h/ Sexta e sábado até 23h/ Fechado na terça
Rua José Freire Moura, 647, Ponta Verde – Maceió
Visits: 453
1 comentário
ANTONIO ARECIPPO NETO
20 minutos Atrás
PARABÉNS Á ILUSTRE JORNALISTA, POR SEUS COMENTÁRIOS E SUGESTÕES. ABRAÇOS