TOPO
Destaques sorveteria

Novo gelato em Maceió

Nem só de pistache se faz um bom gelado em Maceió. E digo mais: provei sabores inusitados como Tahine (à base do mais puro gergelim) e ditox (abacaxi, limão, couve e gengibre). Há outros e todos são de se apaixonar. Então anota esse novo cantinho: Dibosco (@diBoscogelato), na Rua José Freire Moura, 647, Ponta Verde, coladinho no Bacalhau&Cia, logo depois do Terruá. Agora o que eu mais amei foi o batizado de Marceneiro. O novo empreendimento conta com a consultoria do casal, Letícia Orenga e Raphael Matos.

Sabores bem autorais: brigadeiro, Marceneiro e ditox

Ele tem iogurte, mas o sabor de mel e laranja é evidente. O nome remete à praia da Rota Ecológica dos Milagres, porque contém a história do Marcelo, da Fazenda Tabocas, da cidade de Passo do Camaragibe. O alagoano produz mel a partir das floradas de uma reserva da Mata Atlântica, e ficou um casamento perfeito com iogurte e laranja. Marceneiro é para repetir.

Ditox: é o detox mais saboroso da face da terra. Zero de açúcar e de lactose

A textura dos gelatos é como uma nuvem, embora nunca tenha comido uma. É de uma leveza… E os sabores dos ingredientes dão o tom. Sem falar no brownie, que é o verdadeiro bolinho geladinho. Já o ditox é o detox mais saboroso da face da terra feito com abacaxi, limão, couve e gengibre. Zero de açúcar e de leite. Em suma: Dibosco abraça a todos, quem deseja se entregar aos pecados da gula, com brownie, mas também para quem prefira, ou precise, seguir a linha do saudável. Ou então, vai nos dois sabores para equilibrar a vida.

DiBosco tem sempre opções veganas, zero de açúcar e de lactose

Castanhas, tão indicadas para lanches saudáveis, também estão presentes no gelado na versão zero de açúcar e zero de lactose. Preparados com as castanhas de caju, e do Pará, ainda levam leite da semente. Show de bola.

Na DiBosco pode pedir dois sabores: selinho e morango com chocolate

O gelato Selinho é o mais ternura de todos. Inspirado no beijinho de coco e com pedaços da fruta, quem ama coco (como eu) pode investir sem medo.
Dibosco é um espaço pequeno, mas gigante de sabores. Atualmente tem 16 sabores disponíveis, mas que sempre mudam. Ainda tem o Empório DiBosco, com alguns “docinhos” produzidos e utilizados na própria produção dos gelatos. “Tudo o que está no nosso Empório está contido em alguns dos nossos gelatos disponíveis na vitrine”, diz Rafael.

Tahine (à base do mais puro gergelim) é uma grata surpresa

Letícia adiantou que, em breve, terá mais novidades DiGelato, como as “Pipoquinhas diBosco”. “Nós não esquecemos dos nossos maiores amores: os filhos humanos, e também os de quatro patas. A gelato vai trazer diBaby e diPet – os Picolés estudados, pensados e especialmente feitos para eles!”.
Gostou?

Embalagem de papel ” diLevar”também vem com lacre com sementes para serem plantadas na embalagem

O nome DiBosco remete, a natureza, bosque, tanto que o gelato alagoano adotou a embalagem de papel “diLevar” não é só reciclável, mas também gera novas plantas: é só pôr terra dentro dela, pegar a cinta de lacre, picar, Plantar e depois contar no Instagram @diboscogelato quais as cores das margaridas que nasceram.

Rota: DiBosco

Preço: a partir de R$ 14,00 (dois sabores) – Aceita-se cartão

Funciona de quarta -feira à segunda, das 11h às 22h/ Sexta e sábado até 23h/ Fechado na terça

Rua José Freire Moura, 647, Ponta Verde – Maceió

Visits: 453

«

1 comentário
  • ANTONIO ARECIPPO NETO
    20 minutos Atrás

    PARABÉNS Á ILUSTRE JORNALISTA, POR SEUS COMENTÁRIOS E SUGESTÕES. ABRAÇOS

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/