Minha idas e vindas à praia do Francês, na cidade de Marechal Deodoro, tem muitos motivos, um deles é o Marjestoso, um restaurante onde Zeus, pai dos deuses, fez moradia. Não bebi, não. Deixa eu explicar: o charmoso restaurante abriga duas cozinhas. No Marjestoso, as tradições e inovações se encontram na cozinha do chef Pedro. Já no Zeus, o chef Mário Mello criou pizzas que até Deus duvida. Sugestão: não vá só. Peça mais de um prato para compartilhar. Por exemplo, sou fã do filé Marjestoso e das pizzas (adorei a combinação doce e salgada, como a de figo com queijo brie). Para falar a verdade, amo pizzas de sabores inusitados.
O Marjestoso e o Zeus abraçam a gente e tem boa música sob a batuta do maestro Jairo Queiroz e convidados. Minha primeira vez no Marjetoso e Zeus foi em outubro de 2023, e fiquei fã.
Os dois restaurantes que dividem o mesmo endereço onde Patrick trouxe o melhor da culinária francesa para a cidade histórica, em homenagem ao francês mais alalgoano criaram o prato Filé Marjestoso, que é filé alto regado ao azeite com alho, molho au polivre (molho de pimenta), escoltado por uma massa copelli d’angelo. Em suma, também é um restaurante afetivo.
Por onde começar: vou te contar, se pedir apenas um drinque para ouvir a boa música do maestro Jairo Queiroz e seus convidados, já está valendo! Mas siga em frente, comece pela bruschetta com queijo branco, presunto de parma, figo e nozes, finalizada com toque de mel. Agridoce na medida certa. Já o vinagrete de polvo regado ao azeite de ervas e raspas de limão siciliano com torradas, traz a leveza do mar ao nosso paladar.
Quem é – Pedro Andrade é alagoano, filho de gaúcho e goiana, duas cozinhas fortes, mas a inspiração do chef veio de sua avó, Valdeci. Começou cursando nutrição, parou e formou-se em gastronomia no Rio Grande do Sul. Migrou pra Maceió, teve food truck, e passou uma temporada na Barra de São Miguel.
Quando pintou o convite para o Majestoso, assumiu o desafio de unir as cozinhas mediterrânea e nordestina. E está dando super certo, porque ainda tem a francesa, mas quando se tem talento e boa equipe a mistura é danada de boa. Então comemos muito bem: charque com farofa matuta, pastel de siri, sururu, bruschetta…
Sócios – Marjestoso é uma parceria de três alagoanos, Adherbal Arecippo, Adoniran Guerra e Fernando Madeiro. O trio é do mercado imobiliário e são apaixonados pela praia do Francês. “Viajo muito pela Europa e não entendia como o Francês viveu cerca de 20 anos abandonado pelo poder público. Isso afastou turistas e empresários. Cerca de uns 6 anos, eu resolvi me mudar para cá, comprar terrenos e apostar no setor imobiliário com prédios padrão dos melhores balneários do Nordeste. Convidei Adherbal e Fernando, que aceitaram o desafio. Atualmente contamos com apoio da atual gestão do município e o Marjestoso trouxe mais sabor para Marechal Deodoro, que tem uma rica gastronomia”, explicou Adoniran.
Zeus Pizza Deluxe divide o mesmo espaço com o Marjestoso, em comum têm o mesmo padrão de qualidade, afinal a pizzaria leva a assinatura da família Ruca Confeitaria, sob a batuta de pai e filho, Mário (@mariodemello) e Osmam Mello. A dupla ainda é pouco conhecida, mas ambos são bons na cozinha italiana, e segundo Mário, o segredo da massa leve é a farinha italiana tipo 00 e a longa fermentação, no mínimo de 48h. Os recheios das pizzas, até os deuses duvidam, mas são fantásticos, como a união do queijo brie, geleia e pato, que surpreende ao paladar.
Rota: Marjetoso e Zeus
Preços: R$ 18,00 até R$99,00/ Aceita-se cartões
De Quarta a Domingo das 17h30 às 00h
📍 Rua Maresia, n° 15, Praia do Francês/AL.
Visits: 360
alagoasfrutos do marMarechal DeodoroNordestepraia do francêsturismo de sabores
1 comentário
Thaísa Carvalho
2 segundos Atrás
Fui conhecer o Marjestoso e saí encantada.
Comida e drinks gostosos, música boa.
Vale super vale a pena conhecer.
E já quero voltar!