TOPO
cozinha de boteco Destaques

Café do Sony, tradição de 50 anos

“Você quer com molho de galinha, por cima do inhame?”, perguntou Sonival Barbosa de Oliveira, conhecido como Sony, e claro, minha resposta foi positiva, porque existe coisa melhor que a tal da “graxinha” dos guisados por cima da macaxeira, inhame e cuscuz? Na minha opinião é a sétima maravilha do mundo. Pois bem, essa tradição é do Restaurante Santa Quitéria, também conhecido como Bar ou Café do Sony desde 1969, na Rua Cirilo de Castro, número 4, nas redondezas do Mercado da Produção, próximo à Panificação Rio Branco. Gostou da dica? Vamos conhecer essa história, me segue no Instagram @nidelins.

Pão com ovo, uma das tradições do Café do Sony

No Café do Sony, com R$ 5,00 você é feliz com pão francês e ovo, mas o café da manhã tem reforço com macaxeira, batata doce, inhame ou cuscuz, e escolhe a proteína, a mais amada é carne guisada, e no time tem galinha velha, porco guisado, carne guisado, carne na chapa, bisteca de porco e filé de frango. Eu amei a galinha guisada com tempero bem nordestino, cominho discreto, tomate, cebola, pimentão, tudo bem feito. E ainda tem o almoço, e pelo aroma do feijão caseiro é bom demais!

Carne guisada, um das lideres de vendas do café

Como o bar do Sony abre logo cedinho, às 5h, e todos os dias, virou tradição muita gente, depois dos shows e noitadas, terminar na mesa do Sony com o café bem regional, para repor as energias. E nos dias de sábado e domingo tem carneirinho guisado.

Cuscuz com carne guisada

Trajetória – Restaurante Santa Quitéria começou com o Genival, alagoano devoto de Santa Quitéria, que todo ano viajava para Garanhuns, já que a santa é padroeira da cidade pernambucana, e segundo o filho Sony, era exímio cozinheiro. Ele faleceu e deixou o legado do restaurante para o filho, e a nora Taciana é a chef da casa.

Café da manhã, uma tradição de 50 anos do Café do Sony

“Acordamos às 3h40 para fazer as compras no mercado, e às 5h já está aberto, porque já tem gente esperando pelo nosso café da manhã. É uma tradição”, conta Sony, que durante 20 anos foi motorista de caminhão, e se encontrou no bar que também leva seu nome e sua história.

Sony e esposa Taciana do Restaurante da Santa Quitéria

Rota: Restaurante  Santa Quitéria

Preço a partir de R$ 5,00

Funciona todos os dias das 5h às 15h

Rua Cirilo de Castro, número 4, Levada

Com Rodolfo e a equipe do Restaurante Santa Quitéria

 

Visits: 0

«

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.

https://www.instagram.com/nidelins/