Visitei alguns restaurantes que vão dar mais sabor ao Festival Sabores de Alagoas, que acontece de hoje (dia 29 de agosto) até domingo (1° de setembro), das 17h às 22h, na Praça Vera Arruda. Uma delas que sou fã, desde que era apenas delivery, é Cil Nogueira, herdeira das Irmãs Rochas. A chef alagoana vai levar tradição e criatividade para o festival. O prato será ragu de carneiro com fava verde, e o mais interessante: a bolacha Mimosa virou farofa, é bom, não se amostra. Mas prepare que além da Cil, são 30 participantes, além dos drinques do @itynerantysbar e as cervejas artesanais (Caatinga Rocks, Deodora e Hop Bros). Segue o instagram da @abraselalagoas, lá tem o roteiro das comidinhas e dos shows. E o preço de cada prato é R$ 25,00.
O Divina Gula, com os chefs Andre e Vitor Generoso, apostou no Sanduba de Porquinho à Parmegiana. Amei, primeiro porque o pão de macaxeira é preparado na padaria no Divina, é isso mesmo, todos pães da casa são produzidos pela equipe da Verinha Buique. O recheio é uma tradição da casa: pernil suíno empanado, molho de tomate na brasa, creme de queijos alagoanos e molho de alho confeitado com manjericão. Bom demais, viu!
A Panificação Confiança, no bairro do Prado, pela segunda vez, participa do Festival Sabores de Alagoas com seu clássico pão baguete com carne do sol acebolada, catupiry e queijo coalho cremoso! É de pedir bis.
Terrinha, Cozinha Cultural com “Porquinho Sobre Nós”. Na receita: carne de porco cozida e desfiada, além da grata surpresa, o barbecue de canela (faz toda diferença), com creme de macaxeira e finalizado com temperinhos da terra, acompanhado de uma farofa de torresmo por cima.
Visits: 0
Comentários desse post