Anote: 31 de outubro é dia de vivenciar a tradição peruana La Pachamanca, preparada pelo casal, o chef Randy e Paullete do Império do Ceviche (@imperiodoceviche.al) na Ponta Verde. São carnes bovina, de frango, suína e se cordeiro cozidas no buraco com pamonha doce, milho, banana da terra, batatas (inglesa e doce). A receita clássica peruana (celebra a independência do Peru) leva mais de três horas para cozinhar.
Pachamanca é um prato tradicional peruano assado com o auxílio de pedras quentes. O forno de barro é conhecido como huatia.
Para o cozimento dos alimentos, é feito um buraco no chão, onde é montada uma pequena fogueira com lenha coberta por pedras. As carnes, batatas e vegetais são embalados com ervas andinas em folhas de bananeira, colocados sobre as pedras quentes e enterrados por cerca de 45 minutos, para que fiquem bem cozidos.
O prato representa o banquete dos peruanos, uma cultura na qual a comida está entrelaçada ao culto da natureza. Segundo a crença andina, a Pachamanca, ou Mãe Natureza, é fonte de fertilidade, vida e origem de numerosos produtos, que, nesse prato, são devolvidos a ela para serem cozidos.
Império do Ceviche começou sua história na praia do Francês, recentemente abriu a segunda unidade no bairro da Ponta Verde, numa casa bem peruana da decoração ao cardápio. Cada cantinho lembra o Peru. Gostou? Vem comigo conhecer a história.
Rota: La Pachamanca – Valor – R$ 149,90 (por pessoa) inclui porção generosa contendo todos os itens da pachamanca ( carnes bovinas, suínas, ave e cordeiro, batatas, pamonhas peruanas, banana da terra, milho, queijos andinos, ervas e outras especiarias peruanas e uma bebida alcoólica ou não peruana por pessoa.
Contato: 82 99971-6917
Maceió – Av. Dr. José Sampaio Luz, 494 – Ponta Verde
Visits: 0
Comentários desse post