TOPO
Destaques Elas

Pão da Solidariedade

Rosemeire da Silva, conhecida como Nina, da Grota da Amizade, já fez de tudo na vida: animadora de festas, segurança, moto-táxi. Mas quando surgiu a oportunidade de aprender a fazer pão artesanal, encontrou seu destino na padaria. Além de produzir e vender pães na comunidade, também é uma das multiplicadoras do projeto Padarias Artesanais, do programa Alagoas Sem Fome do Governo do Estado, lançado em setembro.

Receitas de pães doces para fazer em casa ou vender

O Alagoas Sem Fome conta com o apoio da ONG Centro de Recuperação e Educação Nutricional, localizada na Cidade Universitária, onde funciona a padaria. Lá, são oferecidos cursos de produção de 10 tipos de pães, feitos com ingredientes tradicionais da cozinha brasileira, sem necessidade de grande maquinário. A carga horária é de oito horas, divididas em duas partes: teoria e prática.

Alunas do curso de pães artesanais no CREN AL

Os pães artesanais deram às mulheres das comunidades mais uma oportunidade de gerar renda. As receitas variam, indo do pão francês aos recheados, e todos são saborosos. Quem apresentou o projeto Alagoas Sem Fome foi a voluntária do Cren Alagoas,  Laura Guaraciaba. “O projeto foi idealizado pela segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, em 2001. Desde então, já capacitou mais de 100 mil pessoas e criou 10 mil padarias artesanais pelo Brasil afora. Em Alagoas o projeto foi trazido pela Paula Dantas através do Governo de Alagoas ”, conta Laura.

Para se inscrever e participar de uma das capacitações do projeto, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp (82) 98704-2402 solicitando as informações. A equipe do Alagoas Sem Fome dará continuidade à sua inscrição.

Programa Alagoas sem Fome com curso de pães artesanais


Bordando Esperança

Projeto de bordado feito a mão no CREN

Outro projeto lindo realizado no  Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), em Alagoas é o da jornalista e estilista Alina Amaral em parceria com Telma Toledo. Através do perfil  Aarteando (@aarteando), foi criado um coletivo de capacitação em bordado que inclui, acolhe e fomenta um lar produtivo e uma experiência de sustentabilidade – econômica e emocional – para as mulheres, especialmente as mães.

Cerca de 200 mulheres foram introduzidas à arte do feito à mão. Muito além da responsabilidade social e do entendimento da sustentabilidade dentro do universo da moda, o Coletivo propõe um olhar mais amplo sobre o empoderamento feminino, buscando tirá-las de eventuais situações de dependência ou risco e alterando suas narrativas.

Alina Amaral parceira do Crean com a missão de bordar novas vidas

“O Coletivo Aarteando foi criado por Telma Toledo e por mim para capacitar mulheres em manualidades ancestrais, como o bordado livre e a Singeleza, que é conduzida lindamente por Maria Eugênia”, explica Alina.

Os bordados feito por mulheres no Crean Alagoas conquistaram o mundo

Cereja Rouge para Mulheres

Nova linha do O Boticário chegou para integrar a família de cuidados corporais.

Toda mulher merece o Nativa SPA Cereja Rouge. A nova linha do O Boticário chegou para integrar a família de cuidados corporais. O lançamento exala sensualidade e, com o inédito e exclusivo acorde Sexy Cherry, proporciona uma pele comprovadamente mais irresistível, com uma fragrância sensual e instigante. Além do óleo de quinoa, ativo exclusivo presente em todo o portfólio da Nativa SPA, a novidade ainda conta com o “efeito pele de cereja”, resultado da união do óleo de quinoa com o extrato de cereja, que melhora a textura e a firmeza da pele.

A linha é composta por oito itens. Amei o Creme Antirressecamento para Mãos, que deixa um toque macio e irresistível para essa parte do corpo. Mas são oito itens; destaco também o sabonete Líquido Perfumado, que é a etapa inicial da rotina de cuidados, limpando, preparando e já perfumando a pele.

 

fffff

Visits: 459

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/