A antiga Amélia Rosa está cada vez mais elétrica e boêmia… Corredor das tentações, dos encontros, das paqueras , bares, cafés, e muitos sabores. Nesse pedacinho do bairro da Jatiúca aterrissou o primeiro “Brewpub”, que significa bar que produz a própria cerveja e só as vende ali mesmo. O lugar, batizado “DasLagoas”, é jovem e bem irado com painel do artista plástico Suel.
Sabe como funciona? “ DasLagoas Brewpub”, a primeira fábrica bar em Maceió, tem uma cozinha cervejeira aberta para todo mundo ver com se faz a boa cerveja. Na receita, os ingredientes nobres das brejeiras: malte, lúpulo, água e fermento. Quando chega o tempo de consumo é só abrir as torneiras de chopes para matar a nossa sede.
São 12 torneiras das quais oito estão ativas: duas das DasLagoas, duas da alagoana Caatinga Rocks e as outras de marcas brasileiras. Bom, a proposta da casa é possibilitar que o cervejeiro prove todas até encontrar as suas prediletas. Mas muita gente ainda não deu seu veredito e segue provando, porque as cervejas artesanais são saborosas e temperadas.
Para começar – O chope Blonde Ale DasLagoas é mais suave, sem o amargo. Um bom início para quem deseja se aventurar pelas cervejas artesanais.
Jangadeiros – A cerveja que homenageia os navegantes do mar, é forte. Estilo session IPA, mais cítrica e aromática. Você a encontra nas versões chope e na garrafa de 330ml. Mas na fábrica, só é permitido vender o chope. Quem deseja comprar a garrafinha deve encomendar com o Raniel Gomes, um dos criadores da DasLagoas.
Em breve – Das Lagoas ainda vai lançar no mercado as cervejas Quilombos, Guerreiros, Virgulino e Aluá, essa, com nome indígena, é mais adocicada.
Quem é – DasLagoas é um sonho do alagoano Raniel Gomes e do paulista Fabrício Drago, ambos cervejeiros de panelas. Eles se conheceram em encontros da Associação dos Cervejeiros Artesanais e resolveram trazer mais um aliado para nobre causa: o primo de Fabrício, Bruno, responsável por administrar a casa.
O trio agora é só alegria com a boa receptividade do público para a DasLagoas Brewpub, um espaço para beber, jogar conversa fora, ser feliz e, claro, petiscar. Ah! em homenagem ao Fabrício, também terá comida vegana no menu da nova brejeira alagoana.
Cerveja artesanal é a tendência que veio para ficar e até já dá para criar um roteiro cultural das brejas alagoanas, com muito orgulho. Veja algumas dicas para acompanhar os chopes DasLagoas:
Rota DasLagoas Brewpub
Preço do Chope a partir de R$7,90 – Aceita-se cartões
Funciona de terça a domingo das 16h até meia noite/ Telefone: 3028.1455
Antiga Amélia Rosa, 575 – Jatiúca (vizinho a Fabrica Café) @cervejasdaslagoas
Visits: 1
8 comentários
Alícia Regina
7 anos Atrás
Só cerveja de qualidade. Sucesso nessa nova jornada!
Mayk Tavares
7 anos Atrás
Todos devem conhecer, pois não tenho dúvida alguma que irão se apaixonar. Vale muito a pena.
Arnaldo
7 anos Atrás
Parabéns amigo Raniel. Provei, achei o sabor ótimo. Sucessão e até a próxima.
Adriana
7 anos Atrás
Cada uma mais gostosa que a outra… Nunca vi tanta qualidade em um produto. Ótima parabéns
Glauco Rocha
7 anos Atrás
Ambiente com identidade de Pub, mas com uma pegada “tupiniquim” – “ensolarada” do Nordeste. Recomendo a Session IPA e sugiro pedir logo um pint, e ainda duvido que consiga parar no primeiro.
Anamarina
7 anos Atrás
Ansiosa para apreciar!
Fernanda
7 anos Atrás
Com certeza Das Lagoas sera minha parade obrigatoria no Brazil. Este sucesso vai longe!
IGOR ALMEIDA DOS SANTOS
7 anos Atrás
Proposta mais do que válida e com certeza vou apreciar as marcas alagoanas.