Segunda-feira, primeiro dia da semana, começa com sol tímido, clima saboroso sugerindo café e bolo quentinhos, de modo que decidi compartilhar o bolo que não leva açúcar, nem leite, mas o doce natural da banana e aveia (tem traços de glúten). A receita é da chef Nidia Battaglia, do restaurante Ser-Afim, comida natural e vegetariana.
O bolo é crocante, não precisa de açúcar porque a banana tem seu doce natural, e ainda leva passas. Prático de fazer, bom para acompanhar o café. Veja ao final a receita. Sobre o Ser-Afim, pode-se dizer que é uma das estrelas de alimentação saudável, natural e vegetariana. Quando dou o ar da graça por lá, toda vez Nidia me apresenta novidades.
Ingredientes
6 bananas bem maduras
5 ovos
1 xícara de óleo girassol.
1 punhado de uvas passas.
2 xícaras (bem cheia) de aveia.
1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de baunilha ou de casca de laranja
1 xícara de castanha de caju (quebrada)
Canela em pó (1 colher chá de sopa)
Modo de fazer
Unte a forma e polvilhe com castanha de caju
Corte uma banana de rodela em rodela e as coloquem por cima da castanha
Adicione ao Liquidificador as bananas, ovos e o óleo. Bata bem
Em seguida coloque um punhado de passas e pulse. Adicione casca de laranja ou baunilha.
Coloque numa vasilha e misture aveia e canela.Em seguida adicione a mistura na forma polvilhada com castanha e banana. Forno médio por mais ou menos 35 minutos.
Sobre a chef:O que mais gosto da cozinha da chef argentina Nidia Battaglia, é que é o primeiro restaurante vegetariano onde não sinto vontade de saborear carne, e olhe que eu não sou vegetariana, mas aprecio a boa comida que se baseia em produtos frescos, ervas, azeite e sabor, o que deixa tudo perfeito.A criatividade também é a alma do negócio de Nidia, que sempre gostou de cozinhar. Em 1984 ela apostou na alimentação saudável e, para nossa sorte, abriu o restaurante Ser-Afim com a boa proposta de comida saudável e vegetariana, uma experiência incrível.
Visits: 0
Comentários desse post