“Mergulhar no azul piscina/No mar de Pajuçara/Deixar o sol bater no meu rosto/Ai que gosto me dá…” Esta música colou no coração dos alagoanos e turistas, afinal, esta praia é nossa, é de todos, e é bela. E no dia 5 de dezembro, dia de aniversário da nossa amada Maceió, resgato minha dica de 2015, a barraca de Maria Betânia Santos Nascimento, simplesmente a Betânia, na praia da Pajuçara, um luxo de natureza.
Betânia, há 25 anos é a nossa chef dos mares, na sua barraquinha improvisada, com as panelas brilhando e o aroma das lagostas, camarões e peixes, famoso chamariz para as pessoas sentarem em suas cadeiras de plástico, debaixo das sombras das arvores, e flertarem e saborearem os lagostins fresquinhos no alho e óleo, por traz da balança do peixe da Pajuçara.
No restaurante da Betânia funciona assim: a pessoa vai à balança de peixe da Pajuçara (também pode ser em outra), compra os frutos do mar e os leva para a chef. Eu apostei nos lagostins, e os levei para Betânia preparar, fritos, na casca. Ela cobra R$ 20,00 para preparar um quilo do pescado. Simples, assim.
Viva Maceió, nosso bem querer
Carrinho da Betânia
Funciona todos os dias, das 10 até 17horas
Praia da Pajuçara – Atrás da Balança do Peixe – Telefone: 99663.2155
Visits: 7
alagoas 200 anosbom custo beneficiobotecocomida nordestina. tradições alagoanasmaceiopajucarapraia
3 comentários
Luciano
6 anos Atrás
Muito bacana , parabéns pela postagem Nide, gente simples que faz parte da gastronomia de nossa Alagoas
nedjanascimento
6 anos Atrás
nedjanascimento
Robert Carneiro
6 anos Atrás
Que legal!!! Não conhecia. Ótima dica.