No dia 8 junho, uma sexta-feira, o perfil no Instagram do @kareuoka postou o seguinte recado: “Amigos, temos notícias para vocês: estamos de mudança para mais perto! Não abriremos este final de semana. Logo mais daremos informações”.
Ficamos tristes e ao mesmo tempo felizes. E digo no plural, porque este sentimento é compartilhado pelos fãs da casa e também do casal Denise Xavier e Vinícius Almeida. Mas enquanto eles caçam a casa (quem tiver indicações de local pode enviar para o e-mail: [email protected]), a nossa chef pode levar suas criações para sua casa ou eventos. E com uma particularidade: receitas veganas e vegetarinas, além dos frutos de mar.
Denise e Vinícius são danados. Nordestinos guerreiros que estão buscando um novo cantinho para abrigar as delícias que alegram nossa gula: seja com as comidinhas, como o “tiradito” de coco verde… Hum, a carne nova da fruta regado ao molho de limão, leite de coco e ainda incrementado com as pimentas jalapeño, dedo de moça, habanera e raiz forte (a iguaria natural é vegetariana e vegana), como para matar o desejo da caipirosca de pitomba, frutinha singela, de carne branca e docinha.
Pois bem, Denise Xavier, que na minha modesta opinião, afinal vivo provando comida de todo mundo, é mais nova revelação da cozinha alagoana criativa. Suas receitas com o estilo camaleônico da chef, todo mês mudavam de cores, aromas e sabores.
Seguem as melhores lembranças das comidinhas da chef Denise, que podem fazer bonito em eventos, festas e até na sua casa. E continuamos torcendo, e procurando, pelo novo cantinho do @kareuoka.
Sururu – “Pimenta é alegria do paladar”, acredita. Conceito que adotei ao saborear o maravilhoso sururu no capote, mergulhado na espuma de peixe, e as bolinhas (sagu) de jaboticaba. Foram quatro pimentas celebrando no céu da boca.
Dom – A lasanha vegetariana. A massa é fabricação da casa (sempre divina). Vem recheada com tomate confitado e crocante de panko (farinha de pão japonês). A massa é envolvida nos molhos dos queijo emmental, parmesão e provolone; também é adicionado o pesto, castanha e azeite.
Gaspacho kareuóka – Uma deliciosa sopa fria de tomate e pimentão vermelho, que vem numa leiteira para adicionar no prato fundo com raspadinha de pepino, crocante de parmesão, bombom de gorgonzola e pimenta jalapeño. Mais que perfeita, ela é levemente picante, refrescante e deliciosa.
Camarão mediterrâneo – O crustáceo é misturado no cuscuz de sêmola italiano (bem fofinho, soltinho e molhadinho), tomate confitado e camarão salteado na manteiga de limão.
Doce – A banana da terra ganhou uma versão de nhoque salteado na manteiga trufada, com espuma de amendoim, pedacinhos de amêndoa e crocante de queijo parmesão. Tem textura macia, e é um pouco doce. Adicionei fios de azeite e gostei. Ótima opção vegatariana
Grata surpresa – Denise Xavier é apaixonada por frutos do mar, mas neste mês de junho apostou no corte T-bone de cordeiro ao molho chimichurri. Simplesmente divino e vai deixar saudades quando o cardápio mudar. Para acompanhar, arroz cremoso de queijo do reino e legumes na brasa.
Contatos com a Chef Denise Xavier (@chefdenisexavier)
Telefone: (82) 99824-1949 email: [email protected] / [email protected]
Visits: 2
1 comentário
Ana Maria Machulis
6 anos Atrás
Amei todo o texto. Amei as comidinhas e a forma como foram expostas aqui. Fiquei com água na boca enquanto lia. Beijos . Ache um cantinho mais próximo . Com certeza irei mais vezes. ??????